05 of março de 2013

A boo-box utiliza “Segunda Tela” para promover campanhas de mídia

Anunciantes, Cases Campanhas Postado por


Second Screen: quando a audiência da TV reflete nas redes sociais. No Brasil, 73% das telespectadores navegam nas redes sociais enquanto assistem TV.

O Twitter é a mídia social que mais influência a audiência televisiva e é um guia de programação para o público. Isso acontece porque virou hábito assistir televisão e estar nas redes sociais comentando sobre a novela, filmes e programas diários. Cada vez mais, programas de  TV usam essas ferramentas para garantir interação servindo de termômetro para medir a satisfação dos telespectadores.

O hábito de assistir televisão utilizando as redes sociais e comentando sobre o que é televisionado só aumenta. Isso se deve ao uso de smartphones e tablets como dispositivo complementar da televisão. O Twitter por ser a rede social mais imediatista e instantânea, ganha como a que mais influência a audiência. Vemos constantemente no Twitter tags no topo dos trending topics com a programação do momento, isso faz com que os níveis de interatividade com o público só aumentem.

Nos EUA, segundo dados da BI Intelligence, 85% dos usuários de smartphone relataram comportamento de Segunda Tela pelo menos uma vez por mês. No Brasil, conforme estudo
da E.life, os assuntos que chegam aos Trending Topics do Twitter já indicam o crescimento do fenômeno no país.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/tv-social-ganha-espaco-no-brasil-5925869

A boo-box acredita no poder do Twitter para elevar o número de visualizações de campanhas, e com isso aumentar a popularidade de uma marca conquistando mais possíveis consumidores. A boo-box oferece a ferramenta de Seeding no Twitter ‘para potencializar a sua campanha e a sua marca nas redes sociais ativando uma campanha offline.

“A Segunda Tela tem crescido bastante aqui no Brasil. Resta-nos aproveitar esta tendência para promover campanhas de branding e ampliar o relacionamento de marcas e anunciantes com seus clientes. Os cases que a boo-box reúne já apresentam resultados bastante satisfatórios e apontam o interesse do brasileiro pela interação e pela tecnologia”, explica Marco Gomes,fundador da boo-box.

Um dos cases de sucesso da boo-box foi com Itaú Social (Leia Para Uma Criança) que incentiva a leitura de histórias para as crianças. A campanha teve um total de 76.786 impactos usando Seeding no Twitter e Publieditorial.


Video da campanha:

 

Se interessou? Quer ativar uma campanha offiline e engajar a sua marca nas redes sociais? Converse com um de nossos Key Accounts.

 

 

*(Pesquisa “Tendências de Consumo em TV e video de 2012″ realizada pela Ericsson.)

  1. Adriano Carvalho | março 5, 2013 @ 16:48 - Responder

    Muito bom perceber como as mídias se complementam e as inúmeras possibilidades que isto gera.
    Muito bom o artigo.

  2. Raphael Dotto | outubro 2, 2013 @ 8:04 - Responder

    Excelente a campanha do Itau!

  3. Ronaldo Figueiredo | outubro 15, 2013 @ 8:20 - Responder

    Bom dia, amigos. Grande trabalho feito pela Boo-Box. Já recomendei a empresas onde prestei serviços em e-commerce. Só quis parabenizá-los pela excelente abordagem!!! Keep up the great job.