24 of janeiro de 2013

Compreender o seu público para o sucesso em mídias sociais

Anunciantes Postado por

Screen shot 2013-01-24 at 3.38.36 PM

 

A importância de usar o marketing de conteúdo para a melhora no engajamento nas mídias sociais.

Ao longo dos anos temos visto SEO, mídias sociais e a mudança da indústria de marketing crescer a um ritmo acelerado, agora mais do que nunca, os comerciantes devem criar conteúdo para atender às necessidades de seus clientes, executando estratégias de sucesso principalmente no mundo online.

Trabalhar com mídias sociais exige a tarefa de conhecer a maneira que o público consome esta informação hoje em dia. Criar conteúdo aderindo às novas tendências, otimizado não só para computadores e dispositivos de Internet de tela média, mas também em dispositivos móveis de tela pequena.

É essencial que você promova uma abordagem similar com a da sua própria empresa, integrando toda a comunicação ao lançar uma nova campanha de mídia social. Abaixo, aguns dos itens-chave que você pode utilizar ao executar a sua descoberta inicial tanto na plataforma de mídia social, quanto em uma ferramenta de monitoramento. No Twitter, é possível realizar essa pesquisa na “Busca Avançada” (Advanced Search) da própria plataforma.

  • Marcas mencionadas
  • Produtos mencionados
  • Palavras mencionadas
  • Concorrentes mencionados
  • Influenciadores mencionados

Comece a determinar quais sites sociais que você deve participar, os principais influenciadores e os temas que são tendências ou populares.

Depois de levantar esses dados é hora de ouvir o cliente. Monitorando:

  • O que eles estão dizendo sobre você?
  • Qual é o seu nível de atividade em cada rede social? Ele é um influenciador?
  • Qual a opinião deles sobre campanhas já realizadas?
  • Quais campanhas tiveram mais engajamento?

 

 

Nas redes sociais, todo usuário é um potencial produtor de conteúdos, mesmo que de forma espontânea. São pessoas que se engajam com as marcas e acabam se tornando “embaixadores”. Aproveite esse envolvimento! Trabalhe para determinar que tipo de palavras seus clientes ou potenciais clientes estão usando quando mencionam a sua empresa. Nessa etapa, você consegue gerar defensores para a sua marca, aumentando o alcance, melhorando também as avaliações e classificações do seu produto.

Finalmente, você precisa definir o seu nível de comprometimento. Quantas vezes você planeja interagir? Quais os passos que você deve tomar a fim de criar uma envolvente estratégia de mídia social? Planeje.

Ao implementar a sua campanha de mídia social é muito importante que você se alinhe as estratégias de marketing online. A convergência de SEO, mídias sociais e marketing de conteúdo é necessária. Lembre-se que uma das chaves para o sucesso de uma campanha de mídia social é fazer perguntas. Quanto mais você souber sobre seus clientes atuais e potenciais, mais fácil será para envolvê-los online.

Se interessou? Quer saber mais informações? Entre em contato com um dos nossos key accounts.