31 of janeiro de 2012

Conheça a campanha que fez a Batavo se destacar na Nação boo-box

Anunciantes, Cases Campanhas, Concursos Postado por

Em parceria com a boo-box, a campanha apresentada pelo time da NBS deu um show de responsabilidade social e interatividade

Em prol de um mundo sem desperdícios. Este foi o mote da campanha da Batavo, uma das maiores marcas alimentícias do Brasil, que mostrou como uma empresa pode trabalhar a responsabilidade social de forma simples e interativa. A campanha foi um sucesso e levou a marca a se destacar e ser uma das finalistas do concurso Nação boo-box.

“Nem seu leite, nem seus cliques desperdiçados”, a partir desta chamada, a Batavo criou uma grande rede de seguidores que apoiaram a ideia. O engajamento foi impulsionado pela estratégia de mídia montada pela NBS e a boo-box. Além disso, a campanha também abusou de recursos artísticos, mostrando para o público a importância em usar a nova embalagem do leite que não desperdiça nenhuma gota do produto.

Uma das ferramentas da rede boo-box utilizadas na campanha, foi o seeding no twitter direcionando para um link no YouTube. No vídeo, uma cena típica do cotidiano mostra uma dona de casa em suas atividades do dia-a-dia, mas com um diferencial, ela mora em um bairro onde pessoas e objetos são feitos de materiais recicláveis. Você consegue imaginar um mundo como esse? Pois é, ele existe no Mundo Batavo que, apesar de fictício, mostra como podemos fazer a nossa parte para construir um futuro melhor.

A campanha também contou com publieditoriais feitos em blogs e sites da rede boo-box voltados ao segmento de culinária. O grande sucesso da campanha se deve ao perfeito link entre o foco da Batavo e a divulgação através dos endereços certos da web, através ferramentas de seeding e publieditorial da boo-box.

Se você gostou da campanha da Batavo e quer que a sua empresa também tenha uma campanha de sucesso,, a boo-box tem um plano que se encaixa perfeitamente no seu negócio. Entre em contato com os nossos key-accounts e conheça as ferramentas da boo-box.