07 of fevereiro de 2012

Saiba como a campanha do HSBC se destacou na Nação boo-box

Anunciantes, Cases Campanhas, Concursos Postado por

Os cartões de natal virtuais viraram febre na rede da boo-box e a campanha da JWT mostrou que a união faz sim a força  

Foi aproveitando o clima natalino que a campanha do HSBC, produzida pela agência JWT, preocupou-se em conectar os blogueiros e tuiteiros através de um cartão de natal personalizado. Participar foi fácil. Dentro do hotsite do HSBC, era possível montar um cartão de Natal para uma pessoa especial, colocar música, escolher o formato e fazer sua própria mensagem, depois o cartão era compartilhado por meio das redes sociais.

A repercussão foi tão grande que o HSBC se destacou como uma das campanhas finalistas do concurso Nação boo-box. E para conquistar tamanho impacto nas redes sociais, mais uma vez, o segredo foi usar uma ferramenta já conhecida: o seeding no twitter, que disparava mensagens automáticas nos perfis do Twitter da rede boo-box levando para o link da campanha do site do HSBC. Além disso, pessoas que contam com milhares de seguidores no Twitter também fizeram seus cartões e compartilharam em suas timelines, o que estimulou e incentivou muita gente.

Outra ferramenta muito importante da campanha foram publieditoriais em blogs e sites da rede boo-box, que estão ligados a pessoas e empresas influentes e de credibilidade na web.

Todos esses fatores permitiram que a campanha alcançasse a essência do espírito natalino: a união. O cartão do HSBC conectou pessoas, compartilhou sentimentos e mostrou que a vida on-line também pode ser uma grande corrente do bem.

Gostou da interatividade da JWT com a boo-box? Então, entre em contato com os nossos key-accounts e conheça todas as ferramentas que a boo-box tem para o sucesso da sua campanha.