06 of março de 2012

Conheça a campanha que colocou muitas mães na web

Anunciantes, Cases Campanhas Postado por

Campanha de Guaraná Antártica estimulou os jovens brasileiros a ensinarem suas mães a navegarem na web por meio de vídeo-aulas. Conheça esse case de sucesso:

Pensando nas mães brasileiras que o Guaraná Antártica desenvolveu uma campanha irreverente e educativa: Mamãe caiu na web. O objetivo era ensinar mães, que não sabem nem ligar o computador, a navegarem pela internet. Para isso, Rafael Cortez, “o professor”, deu aulas em vídeos online. Através da combinação de ferramentas da boo-box, a campanha se espalhou pelas mídias sociais.

Campanha de Guaraná Antártica estimulou os jovens brasileiros a ensinarem suas mães a navegarem na web por meio de vídeo-aulas.

Diferentes ferramentas da boo-box foram utilizadas para estimular o engajamento e o compartilhamento das peças da campanha: mídia gráfica, vídeo embedded, seeding para twitter e publieditorial.

O grande desafio era “bombar” os vídeos dos tutoriais das aulas do Rafael Cortez na web para que jovens até 25 anos estimulassem suas mães a navegarem nas redes sociais. Para isso, foi utilizado o recurso de “vídeo embedded”, no qual os vídeos da campanha foram  veiculados no lugar dos banners em sites e blogs da rede boo-box. Essa ferramenta ajuda a viralizar e aumentar o número de views e a repercussão dos vídeos.

Outro recurso explorado foi a utilização de mídia gráfica para complementar a funcionalidade do vídeo embedded, com a divulgação da campanha através de banners, sempre direcionando para o público-alvo da campanha. Essa segmentação foi feita por meio de behavioral targeting, um recurso utilizado pela boo-box onde o perfil demográfico e comportamental da audiência nos blogs e sites é analisado para garantir a exibição dos anúncios exatamente para o público-alvo desejado.

Além da divulgação da campanha em banners e vídeo embedded na rede boo-box, também foram utilizados publieditoriais e twitter. A primeira ferramenta consistiu na veiculação de posts patrocinados em blogs e sites ligados ao público da campanha. Já no twitter, a campanha contou com tweets patrocinados em perfis selecionados ligados ao público e o uso de seeding, com a publicação massiva de mensagens direcionando para o site da campanha.

No final da ação, os anúncios em vídeo embedded e mídia gráfica tiveram mais de 3 milhões de pageviews e os publieditoriais ultrapassaram 11 milhões de pageviews. No twitter, mais de 14 milhões de pessoas foram impactadas. A campanha caiu na boca do povo e ajudou milhares de mães do Brasil a conhecerem o incrível mundo digital.

Se você gostou da campanha do Guaraná Antártica e quer que a sua empresa também tenha uma campanha de sucesso, a boo-box tem um plano que se encaixa perfeitamente no seu negócio. Entre em contato com os nossos key-accounts e conheça as ferramentas da boo-box.