23 of julho de 2012

Consul ganhou de lavada com as ferramentas da boo-box

Anunciantes, Cases Campanhas Postado por

Saiba como os recursos da boo-box entraram em campo para fazer da campanha da Linha Facilite Consul uma campanha vencedora.

A campanha “De Lavada” criada pela agência DM9DDB para divulgar a Linha Facilite, da Consul, contou com as ferramentas da boo-box para alcançar o sucesso. A campanha atingiu milhões de impactos na web e gerou o buzz que a empresa precisava para divulgar suas lavadoras de roupas.

A ação surgiu a partir de uma aposta entre os jogadores Luis Fabiano, do São Paulo, e Renato, do Botafogo. Os times dos dois craques se enfrentariam pelo Campeonato Brasileiro e eles apostaram que quem perdesse o jogo teria que lavar todas as camisas do time vencedor. A Consul patrocinou a aposta e o jogador do time derrotado pagou a aposta usando uma lavadora da marca, da linha Facilite. A campanha foi sucesso total na web, alcançando mais de dez mil menções no twitter e ultrapassando 700 mil views no YouTube, atingindo um potencial de 131 milhões de impactos.

boo-box entra em campo
As soluções de twitter da boo-box foram um dos recursos utilizados na campanha, por meio de tweets personalizados e seeding. Além do twitter, a aposta foi divulgada em sites também de humor e futebol, por meio de publieditoriais.

Ao todo, os publieditoriais da campanha foram vistos mais de 460 mil vezes e os tweets personalizados ultrapassaram sete mil cliques. Também foram feitos mais de quatro mil tweets por meio do seeding, que conseguiram mais de 20 mil cliques e atingiram mais de 11 milhões de impactos.

O vídeo embedded, recurso em que um vídeo é exibido nos sites no lugar tradicionalmente ocupado por um banner, também foi utilizado na campanha, para mostrar o dia em que Luis Fabiano pagou a aposta. O vídeo teve um impacto de mais de quatro milhões de impressões e gerou mais de 6,5 mil cliques.

Quer uma campanha campeã? Entre em contato com nossos key-accounts e atinja também milhões de pessoas com a sua marca!