29 of julho de 2013

DM9 RIO CONTOU COM A BOO-BOX PARA VIRALIZAR A AÇÃO PREMIADA EM CANNES

Anunciantes, Cases Campanhas Postado por

Campanha “Tweet Censurado” utilizou ações de Seeding no Twitter e disparo de e-mail marketing que ajudaram a impactar mais de 10 milhões de pessoas

Imagine escrever algo nas redes sociais e ter a mensagem censurada, com tarjas pretas no lugar das palavras? Essa foi a ideia da campanha vencedora na categoria PR (Public Relations) do Leão de Prata, realizado em junho, em Cannes, na França. Criada pela DM9Rio, para a Anistia Internacional, a ação buscava chamar a atenção do maior número de pessoas para o tema “liberdade de expressão”, e para viralizá-la contou com a ajuda da boo-box. Mais de 10 milhões de pessoas foram impactadas em todo o mundo.

Captura de tela 2013-07-29 às 18.12.39

No site da campanha, os internautas criavam uma mensagem com tarjas pretas de censura, que era automaticamente publicada no Twitter, com um link que os direcionava para um hotsite especial e incluía a hashtag #tc_ai. Para colaborar na divulgação e viralização, perfis influentes que compõem a rede boo-box foram acionados e tuitaram mensagens censuradas – ação conhecida como Seeding no Twitter. O resultado: mais de dois milhões de pessoas impactadas pela rede boo-box em apenas três dias.

Aliado a isso, e-mails marketing foram disparados para a base de mailing da boo-box, convidando todos a participarem.

tweet-censurado-600

As duas ações conjuntas, aliadas ao engajamento dos internautas, fizeram da campanha um sucesso. Mais de 10 milhões de pessoas foram impactadas durante os 20 dias da campanha em mais de 115 países, entre eles, China, Paquistão, Arábia Saudita, Indonésia, Egito, Vietnã, Brasil.

boo-box oferece soluções diferenciadas, como o Seeding no Twitter que semeia e viraliza publicações no Twitter, convertendo o post em acessos e consumo. A ferramenta divulga os produtos dos anunciantes para mais de nove milhões de usuários da rede social por meio de posts dos 22 mil perfis que compõem a rede da boo-box. Entre em contato com a nossa equipe comercial e experimente um novo jeito de fazer publicidade online: [email protected]