18 of dezembro de 2012

Porque o Twitter vem caminhando para ser a principal plataforma publicitária do futuro?

Anunciantes Postado por

Entre tantas mídias e novas redes socias que surgem a todo momento, o Twitter segue como um dos principais meios para se obter resultados em campanhas publicitárias.

O Twitter é a plataforma de tempo real com conversas sobre a marca, não necessariamente com a marca. Do outro lado as marcas estão vendo que a interação e a divulgação do produto de forma natural feita pelo usuário da rede social  pode trazer mais credibilidade aos anúncios do que uma conversa diretamente com a marca.

O Twitter  possui 60% dos usuários ativos através de redes mobile, smartphones, androids, tablets, etc. 85% dos donos de tablet nos EUA comentam em suas redes sociais enquanto assistem TV, e de acordo com a Nielsen, 30% do tempo em que as pessoas estão em suas contas é gasto assistindo TV ao mesmo tempo em que então Online.

No Twitter é possível selecionar o tipo de interação que você quer monitorar. Por exemplo, monitorar conteúdo de outras marcas, utilizar a pesquisa de hashtags ou ver a avaliação do seu produto. Você não precisa seguir necessariamente a marca para avaliar, e realizar uma pesquisa de dados dentro do Twitter sobre a mesma.

Falando em hashtags, elas são uma ótima maneira para se agregar conteúdo sobre um assunto, evento, anúncio e uma forma que o consumidor possuem para avaliar e adicionar suas impressões sobre esses determinados assuntos. Hashtag então é um dos segredos do entretenimento no Twitter, onde são criados memes, debates, e as marcas que souberem explorar isso a seu favor colherão resultados favoráveis e poderão estar entre os assuntos mais comentados do momento, acarretando assim mais exposição para a marca.

Além disso, retweets amplificam o alcance de divulgação de campanhas e anúncios. A interatividade do Twitter constroi relações mais fortes com os leitores e gera mais visitas ao site ou conteúdo do mesmo. As mídias sociais são canais transparentes de contato direto com os clientes onde você consegue ver a reação deles a um determinado assunto, assim podendo medir o quanto as pessoas comentam sobre a empresa ou o produto, aspectos negativos e positivos,  e o que fazer para melhorar a sua marca.

Segundo uma pesquisa feita pela Interpret com 9,2 mil pessoas, a chance de pessoas no Twitter clicarem em publicidade é duas vezes maior do que usuários de outras redes sociais.

O Twitter funciona como um fluxo de informação e não como destino. As pessoas não usam o Twitter para necessariamente comentar em fotos e visitar perfis, ao contrário de outras redes sociais. O Twitter pode vir a ser a mídia social do futuro pelo seu conteúdo vir em primeiro lugar. Ao contrário do Facebook por exemplo, onde você está conectado com a pessoa e não o conteúdo.

Em tempos onde a mídia social constrói formadores de opinião importantes para determinar o que ver e comprar, uma mídia onde o conteúdo vem em primeiro lugar faz com que os anúncios e campanhas publicitárias se beneficiem disso para agir dentro delas e conseguir atingir os resultados almejados.

A boo-box em parceria com a Tickets For Fun, usou o Seeding no Twitter para divulgar as campanhas dos seguintes shows: Maná, Teatro mágico, Simple Plan, Lady Gaga, Snow Patrol, Linkin Park, James Blunt, Roger Waters, o Aniversário de 30 anos da t4f, entre outros.

Na campanha de divulgação do show da Lady Gaga foram mais de 1 milhão de impactos na rede social. No show do Roger Waters a campanha atingiu 1.6 milhões de impactos e 5.925 cliques. Resultados que geraram muito engajamento e mídia espontânea para os shows. Clique aqui para ver o case completo!

 

Se interessou? Quer saber como utilizar o Twitter em suas campanhas publicitárias? Converse com um de nossos key accounts.