30 of novembro de 2012

Saiba como o patrocínio de conteúdo autoral pode integrar sua comunicação online

Anunciantes, Tecnologia Postado por

Com a facilidade e a grande visibilidade que o mundo online oferece, cada vez mais as empresas apostam em campanhas online para conseguir atingir o seu público-alvo. Diante disso, os anunciantes buscam inovar e procurar maneiras mais eficazes para atingir o seu público.

Algo que está sendo utilizado por empresas e tem tudo pra se tornar a nova tendência para anunciantes, é o post patrocinado de conteúdo autoral contendo o boilerplate do anunciante. O objetivo é que o post seja patrocinado sem necessariamente falar diretamente da marca no conteúdo. O logo aparece no final do texto como patrocinador.

O Publisher permanece com a liberdade para escrever um post dentro do segmento do seu blog, e encaixar uma campanha a marca como patrocinadora. Por exemplo, no Natal todos procuram fazer algum post relacionado a esse tema, presentes para o Natal, aquecimento dos negócios, viagens, etc. O anunciante então pode patrocinar o post que tenha mais sinergia com a marca, seja qual for o segmento do site, e a veracidade do post que é de autoria do Publisher, acabará atraindo o internauta a clicar no anúncio.

 


Para exemplificar de uma conferida no post patrocinado do Marco Gomes: http://marcogomes.com/blog/2011/um-tio-sonolento-e-um-pc-pentium-100-mhz-mudaram-minha-vida/

O Facebook também já utiliza essa técnica  através de histórias patrocinadas, e a tendência é continuar por todas as Mídias Sociais.

A Federated Media uma das maiores agências de mídia dos EUA, reduziu uma equipe de 24 pessoas que cuidavam de vendas diretas de banners para focar apenas em venda de formatos mais inovadores de publicidade incluindo a mídia conversacional para 2013.

Seguir essa tendência é um meio de manter a integridade do Publisher em seus artigos publicados no blog sem ter que publicar algo forçado para chegar ao seu público, e uma maneira do anunciante ser introduzido em uma conversa com os leitores do site de forma espontânea.

Quer saber mais informações sobre essa nova tendência? Entre em contato com os nossos key-accounts.