27 of novembro de 2012

Saiba como utilizar o Marketing Viral para conquistar leitores e divulgar o seu site na web

Anunciantes Postado por

O Marketing viral é uma técnica utilizada para produzir o aumento de sua popularidade, divulgando o seu conteúdo de forma que ele se torne uma “epidemia”, fazendo com que assim você conquiste mais leitores, e consiga a divulgação do seu blog. 

O marketing viral nada mais é que a estratégia que encoraja as pessoas a repassarem uma mensagem para seus amigos, seguidores, colegas de trabalho de maneira espontânea, fazendo com que seja vista e comentada por milhares de pessoas, o famoso “boca a boca”.

Esta técnica muito cobiçada por anunciantes também pode ajudar você blogueiro a atrair mais visitantes para o seu blog. Os sites Artigonal e TreinaWeb deram algumas dicas validas para que se possa fidelizar os seus leitores.

 

 

fonte: Midiatismo

Responda os internautas

Seja atento a necessidade do seu visitante e compartilhe conhecimentos, agindo de forma pessoal e ajudando a encontrar soluções para o problema. Ao tratar bem um visitante, ele irá promover o seu site de forma positiva, ao contrário da manifestação negativa que ele provavelmente fará se não for tratado da melhor maneira e não for atendido em suas necessidades.

Envolva seu público

Novidades sempre têm o potencial de se tornarem o assunto do momento, mas não é o suficiente. Procure conectar-se individualmente com os leitores.

Seja objetivo

Outro fator que deve ser considerado é a clareza da mensagem. Fazer com que as pessoas parem para tentar “traduzir” o seu conteúdo, fará com que elas desistam e procurem algum site com textos de mais fácil entendimento.

 

Preze pela relevância

Em uma era onde somos cercados de informação a cada minuto, a relevância é algo fundamental para atrair leitores. Fique atento aos assuntos mais comentados em redes sociais, seja crítico, e invista na imparcialidade.

Faça promoções
Ofereça algo gratuito em seu site, alguma coisa que sirva para espalhar seu endereço e trazer novos visitantes ao site. Faça parcerias com anunciantes e crie promoções, divulgue lugares, dicas, use a criatividade. Só é importante que essas promoções sejam relacionadas ao perfil do seu blog.

Permita a recomendação da sua página
Inclua um simples script que permite que o visitante que gostou do site envie facilmente uma mensagem para seus amigos, compartilhe no twitter, em sua timeline do facebook, etc, compartilhando o conteúdo de forma espontânea, sem custo comparado a outras formas de publicidade.

Faça comentários em outros blogs
Encontre outros blogs relacionados ao seu conteúdo e comente em artigos do seu interesse, coloque o link do seu blog, ou preencha o formulário com o seu endereço na web. Mas lembre-se de deixar comentários contendo algumas boas informações. Diga o porque gostou do artigo. Se você puder, mostre o seu conhecimento e prove às pessoas que você é um especialista sobre este assunto, as pessoas irão pesquisar mais informações no seu blog.

Aplique essas dicas em seu blog, atraia mais tráfego para seu site e ganhe dinheiro com a sua audiência.

  1. Rogerio Celso | novembro 27, 2012 @ 16:49 - Responder

    Parabéns pelo post no Blog, são ótimas informações para realmente viralizar o conteúdo através do Marketing Viral!

  2. Cleber Moura | novembro 27, 2012 @ 18:35 - Responder

    Estou precisando mesmo dessas dicas, vai melhorar muito o trafego, valeu aí, Boo Box

  3. ROBSON coisasdesocorro | novembro 28, 2012 @ 0:05 - Responder

    ACHEI BEM LEGAL AS RECOMENDAÇÕES, JÁ BUSCCO FAZER ALGUMAS EM MEU SITE E ESTÁ REALMENTE FUNCIONANDO.

  4. Altair Fonseca | novembro 28, 2012 @ 10:13 - Responder

    Muito bom o post. Muitas vezes a gente se encontra desestimulado por ver práticas erradas na internet que rendem muitas visitas mas textos como este estimulam quem é honesto e quer ver seu blog fazendo sucesso.

  5. Jaade | janeiro 15, 2013 @ 22:03 - Responder

    Ótimas dicas, alguma eu já usava e outras passarei a usar a partir de agora, muito bom!

  6. J Guimarães | janeiro 18, 2013 @ 16:24 - Responder

    Olá Flavia

    Seu artigo é muito instrutivo.

    Geralmente deixamos de responder comentários por achar que não vale a pena.

    Contudo, mesmo que seja a alguém que escreveu “Gostei do blog”, devemos responder espontaneamente.

    Estou seguindo política semelhante e colhendo resultados.