06 de setembro de 2011

FAQ (perguntas frequentes)

Postado por

Publishers

  • 1. O que é a boo-box?

    A boo-box é a primeira empresa brasileira de tecnologia de publicidade e mídias sociais, definida pelo TechCrunch como “o Ad Network Brasileiro da Web 2.0″. Exibimos 1 bilhão de anúncios por mês para 60 milhões de pessoas no Brasil em mais de 700 mil blogs e sites.

    Para o Publisher, provemos melhor controle sobre o inventário de anúncios, acesso a campanhas premium, possibilidade de explorar formatos diferenciados e alta rentabilidade. Por sermos o único ad network que trata os Publishers como clientes (ao invés de fornecedores), somos claramente a solução preferida por eles.

    Para anunciantes, somos o único fornecedor escalável e efetivo de anúncios em mídias sociais, totalmente integrados ao modus operandi da agência de publicidade. A proposta de valor é simples, mas importante: inventário de anúncios de alta escala em sites de mídia social que podem ser comprados adotando precificação e procedimentos padrão do mercado, com controle sobre categoria, palavra-chave, geolocalização e relatórios detalhados.

    Além de nosso inventário de anúncios gráficos, nós desenvolvemos formatos inovadores de rich media, behavioral targeting para retargeting de campanhas e construção de perfis demográficos e de interesse. Alguns destes produtos já estão sendo reconhecidos no mercado, como o boo-box Seeding, que faz anúncios em Twitter, foi inicialmente usado pela Ogilvy Interactive e se tornou um case de propaganda vencedor do prêmio internacional El Ojo de Iberoamerica.

    A boo-box nasceu na fronteira entre a publicidade e o conteúdo e logo tornou-se uma ponte entre ambos. Um elo que faz do conteúdo uma oportunidade e da publicidade um serviço. Uma empresa jovem, com vitalidade e transparência para propor mudanças.

  • 2. O que eu ganho me tornando Publisher? Eu tenho que pagar alguma coisa?

    O publisher não paga nada! (: Com a boo-box, além de oferecer conteúdo aos seus leitores, você que publica conteúdo na Internet pode começar a ganhar dinheiro.

  • 3. E se eu não gostar?

    É só retirar os anúncios do seu blog. Sem problemas e sem prejuízo.

  • 4. Quais blogs usam boo-box, para eu ver como exemplo?

    Para ver diferentes formatos e blogs em um só lugar, confira o boo-blogs! Ele é o agregador de conteúdo exclusivo para sites da rede (saiba mais sobre o boo-blogs)

    Ou veja a ferramenta aplicada nestes exemplos de parceiros:
    Interney
    Homemcomh.com
    Receitas de Mãe
    Tenho mais discos que amigos

  • 5. Como faço para me cadastrar como Publisher da boo-box e começar a ganhar dinheiro com meu site?

    Primeiro você deve se cadastrar: Veja em nosso tutorial como se cadastrar na boo-box!

    Aqui no blog da boo-box você encontra tutoriais e ferramentas da melhor forma para ganhar dinheiro com site e blog.
    Sugerimos que faça o download do nosso documento com os primeiros passos na boo-box.

    Caso queira adicionar propagandas em seu blog, siga este tutorial

  • 6. Quanto vou receber? Como é feito o pagamento?

    O pagamento das campanhas é feito pela boo-box, via PagSeguro ou depósito bancário e varia de acordo com a precificação da campanha que pode ser CPC (Custo por Clique), CPA (Comissionamento) ou CPM (Custo por Mil Impressões).

  • 7. Quanto tempo demora para receber o pagamento?

    No máximo em 90 dias após o término da campanha.

  • 8. Qual o valor minimo para pedir pagamento?

    O valor mínimo para requisitar pagamento é de R$ 30,00.

  • 9. Como eu faço para participar das campanhas?

    Todos os blogs da rede são separados em categorias. Quando uma campanha entra no ar, os publishers das categorias compatíveis são automaticamente convidados. Fica a seu critério permanecer ou sair.
    Para sair, clique na campanha e depois em Remover participação.

  • 10. O que são as Campanhas de Cobertura?

    A campanha de cobertura “Anuncie já boo-box” é uma maneira de garantir que seu site sempre estará veiculando algo com potencial de rentabilidade. Usada para não deixar espaços em branco no seu site e aumentar as chances de você ganhar dinheiro com sua audiência.

    Cada campanha veiculada pela boo-box possui diferentes características (horário, perfil de audiência, geolocalização, contexto). Além disso, você pode não participar das campanhas de clientes caso não queira. Mas não é possível remover a participação da campanha de cobertura, pois não podemos deixar um espaço vazio no seu site.

    No momento da veiculação; o sistema da boo-box analisa as características do seu visitante, e caso o sistema não encontre uma campanha para mostrar para ele, a campanha de cobertura entra em ação garantindo que o espaço não fique vazio.
    Este é o processo padrão de todos os sistemas de monetização de sites: caso não haja uma campanha para o perfil do visitante, uma campanha de cobertura é veiculada, aumentando a chance de rentabilização de 100% da audiência do seu site.

    A melhor maneira de evitar que a campanha de cobertura seja exibida é participar do maior número possível de campanhas de anunciantes, e qualificar cada vez mais seus visitantes, com a produção de conteúdo mais segmentado e de alta qualidade, como você já vem fazendo.

    Veja aqui mais informações sobre a campanha de cobertura “Anunciantes Diversos”

  • 11. Por que não consigo visualizar em meu site/blog as campanhas que estão disponíveis em meu painel?

    A boo-box trabalha com campanhas segmentadas por audiência. Ou seja, dependendo de quem está acessando um site, a boo-box irá veicular diferentes campanhas de acordo com o perfil do visitante (usuário).
    Por isso, talvez o próprio dono do site não veja uma determinada campanha rodando. Isso gera certa preocupação por parte de alguns Publishers. Mas há como se assegurar que a campanha está rodando e trazendo resultados. Dê uma olhada nesse nosso post que explica melhor sobre essa segmentação por audiência.
    Outra dica é ficar atento aos formatos que as campanhas estão disponíveis e deixá-los sempre ativos. ;)

  • 12. O que é Seeding?

    O Seeding é a ferramenta da boo-box que permite remunerar contas de Twitter. Leia este post que explica como se cadastrar.

  • 13. Como é feito o pagamento do Seeding?

    O Seeding segue a mesma política de pagamento da rede. Mínimo de R$ 30,00 e máximo de 90 dias.

  • 14. Já cadastrei o meu Twitter mas as campanhas ainda não começaram a aparecer no meu perfil.

    Calma, isso é normal. As campanhas de seeding dependem do número de tweets comprados pela agência, algumas vezes esse número é menor do que o número de publisher da rede e alguns acabam ficando sem postar determinada campanha, por isso que em alguns casos a frequência escolhida para post de campanha é alterado.

 

Anunciantes Self-Service

  • 1. Criei minha campanha, mas ela ainda está ‘em aprovação’.

    Após o pagamento, o PagSeguro pode levar até 5 dias úteis para nos enviar a confirmação do mesmo. Caso queira agilizar o processo, basta nos enviar o comprovante de pagamento e os seus dados cadastrados no PagSeguro para verificarmos o status da confirmação.

  • 2. Minha campanha consta como ‘finalizada’, porém contratei por um período maior.

    Ao criar a sua campanha, você definiu uma quantidade de dias e o volume que desejava. Este volume será divido pela quantidade de dias solicitados gerando o ‘limite diário’, ou seja, sua campanha veiculará todos os dias até atingir o limite diário. Sendo assim, não se preocupe, pois ela voltará a ser veiculada no dia seguinte até a data final selecionada.

  • 3. Posso alterar uma campanha que está sendo veiculada?

    É possível. Para qualquer alteração que queira fazer em sua campanha, como trocar as peças, pausar a campanha, diminuir a quantidade de dias ou até trocar o endereço de redirecionamento de seus banners, basta enviar um e-mail para contato@boo-box.com, informar o seu e-mail, o nome da campanha e alteração desejada. Em até 48 horas, nossa equipe entrará em contato confirmando a alteração.

  • 4. Contratei uma campanha e não obtive visitas em meu site.

    Ao criar a sua campanha, certifique-se da métrica que irá escolher. Campanhas de CPM buscam visualizações, enquanto as campanhas de CPC almejam cliques. Mesmo assim, o sucesso da sua campanha dependerá da criação das peças e do interesse do público impactado.

  • 5. Por que existe discrepância entre o relatório de vocês e do Analytics?

    O Google Analytics rastreia visualizações e não cliques. Assim, não é possível verificar no Analytics todos os cliques que você identificou no relatório da boo-box. Além disso, são diversas as causas de discrepâncias, mas a boo-box, como uma associada do IAB, trabalha com todos os AdServers homologados pelo órgão e isso comprova a exatidão dos cliques apresentados no seu painel de anunciante.

  • 6. Posso saber a origem do clique da minha campanha?

    A boo-box não oferece essa informação e tampouco um serviço como esse.

  • 7. Quais são os formatos de peças?

    Veiculamos campanhas em JPEG, PNG e GIF com até 30 Kb nos formatos 250×250, 728×90 e 120×600.

  • 8. Por que meu painel de anunciante apresenta um formato 300×250 sendo que não enviei uma peça com esse formato?

    Isso ocorre porque um banner 250×250 poderá veicular perfeitamente em sites e blogs que forneçam um espaço de 300×250, sem distorção.

  • 9. Posso ver os sites nos quais a minha campanha está sendo veiculada?

    Seus banners serão veiculados somente para o público alvo com as segmentações selecionadas por você ao criar sua campanha. A seleção dos sites é feita automaticamente pela tecnologia da boo-box.

  • 10. Minha campanha não foi aprovada; receberei meu dinheiro de volta?

    Sim, o valor das campanhas que não são aprovadas é ressarcido através do PagSeguro num prazo máximo de 5 dias úteis. Lembrando que as campanhas que não são aprovadas possuem um ou mais conteúdos que vão contra os Termos de uso da boo-box.

  • 11. Posso escolher o horário no qual minha campanha será veiculada?

    Não é possível adicionar segmentos nas campanhas de Self-Service tais como:
    sexo, idade e horário. Caso tenha interesse em criar uma campanha a partir de R$ 2.000 e com segmentos mais específicos, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail comercial@boo-box.com.

entre em contato com a boobox