22 of abril de 2009

AdBird, a plataforma pra promover conteúdo no Twitter

Institucional, Tecnologia Postado por

Logo do AdBird

AdBird é a plataforma da boo-box pra promover conteúdo no Twitter. Você pode usá-lo pra promover links interessantes. O AdBird posta o conteúdo em sua conta do Twitter e quem te segue vê sua mensagem.

Atualmente contamos com duas ferramentas:

AdBird pra Browser (lançamento)

Sempre que estiver navegando e achar algo interessante, pode postar o link no Twitter com dois cliques ;)

Após instalar um botão em seu navegador (bookmarklet), você usa assim:

  1. Você está navegando, vê um conteúdo interessante e decide postá-lo no seu Twitter
  2. Aperta o botão AdBird botao pra navegador em seu navegador.
  3. Você será enviado para a tela principal do Twitter com a URI já comprimida com o migre.me e o título da janela na caixa de texto. Só precisa apertar o botão update pra enviar o twitt.

Twitter com chamada do Viu Isso?

O que é o Migre.me?

migre.me é um encurtador de URIs com características sociais. O serviço encurta URIs pra facilitar a postagem em ambientes onde o número de caracteres é limitado, mas sua maior inovação é contar os acessos de cada URI e usuário, criando um ranking de links mais visitados e relevantes.

o migre.me mede o que se convencionou chamar de capital social (ou whuffies), um dos ativos mais valiosos da interwebs atualmente.

Fonte: Startupi, Alexandre Fugita.

Saiba mais no site do serviço.

AdBird pra feeds

A cada 10 posts que você fizer manualmente, o AdBird vai postar um link do seu feed. Recomende conteúdo usando sua conta do Twitter.

  1. Cadastre um feed RSS que queira promover, como o feed do seu blog, seus itens compartilhados do Google Reader, links do del.icio.us ou Pagestacker, videos do YouTube, fotos no Flickr. Sua criatividade é o limite, hoje existe feed pra tudo :D
  2. Configure o AdBird pra postar um item do feed a cada 10 updates seus no Twitter.

E não são sempre 10 posts seus a cada um do AdBird, você pode configurá-lo pra usar o intervalo que preferir, um link do feed a cada 2, 15, 30, 100 posts.

O AdBird vem sendo usado há algum tempo por centenas de pessoas, inclusive twitters com milhares de seguidores como @cmerigo, @interney e @crisdias.

Teste-o e me diga o que achou :)