14 of novembro de 2009

Campanha Bota Pra Fazer

Institucional, Notícias Postado por

Entre os dias 16 e 22 de novembro o Brasil vai celebrar o empreendedorismo. De Norte a Sul, empresas, organizações e governos irão promover atividades dentro da Semana Global do Empreendedorismo, movimento mundial que acontece anualmente em 90 países durante sete dias.

Semana Global de Empreendedorismo

“No ano passado, a Semana mobilizou mais de 1.400.000 pessoas e a meta para este ano é mais que dobrar este número”, afirma Rodrigo Teles, diretor-geral da Endeavor, entidade que lidera no Brasil o movimento. Outras entidades e empresas como SEBRAE, Junior Achievement, Natura, Grupo Santander, CONAJE, FGV e USP já aderiram e, cada uma delas, realizará gincanas, exposições, debates e outras ações para despertar o espírito empreendedor dos jovens brasileiros. A programação completa está disponível no site www.semanaglobal.org.br.

Campanha Bota Pra Fazer

A Semana conta também com a campanha Bota Pra Fazer, cujo objetivo é traduzir o conceito de empreendedorismo no Brasil e estimular a atitude empreendedora nos brasileiros. A ideia é incentivar o público a tirar suas ideias do papel, inspirado por empreendedores de sucesso.

O Bota Pra Fazer é uma campanha criada pela agência AFRICA e tem como slogan “Empreendedorismo é ser criativo, é ser proativo, é Botar Pra Fazer” que destaca empreendedores que transmitem a mensagem contando como ‘botaram pra fazer’. Na primeira versão, a campanha publicitária, contou com a participação de José Junior (Idealizador do AfroReggae), Luiz Seabra (Fundador da Natura), Luiza Helena Trajano (Superintendente do Magazine Luiza), Nega Gizza (Idealizadora da CUFA), Rodrigo Baggio (Idealizador do CDI), Oscar Metsavaht (Fundador da Osklen) e Michael Dell (Fundador da DELL Computadores).

Campanha Dell - Bota pra Fazer

Um ponto importante é que todos que participaram da produção da campanha Bota Pra Fazer – entre eles o Grupo ABC, Agência Africa, Pixel Labs, Polvora!, Produtora Panela e a boo-box – também o fizeram pro bono.