16 of fevereiro de 2011

boo-box na Forbes e Bloomberg BusinessWeek

Clipping, Institucional Postado por

Capa do Brilliant Crazy Cocky de Sarah Lacy

Vivek Wadhwa publicou uma crítica do livro Brilliant, Crazy, Cocky de Sarah Lacy no site da Bloomberg BusinessWeek. No texto ele fala da inovação e empreendedorismo pelo mundo. Argumentando como os EUA estão perdendo este território para países que normalmente faziam apenas o trabalho braçal: como Brasil, China e India.

A crítica menciona especificamente a trajetória de Marco Gomes, saindo de um passado humilde no Gama, até fundar a boo-box em São Paulo.

Leia na íntegra (em Inglês)

Logo da Forbes

Já no site da Forbes, Bonin Bough, diretor de Midias Digitais e Sociais da Pepsico, registra suas impressões sobre o Brasil[bb] e São Paulo durante o Social Media Week. Relatando encontros, inclusive com os fundadores da boo-box, ele elogia o crescimento e potencial do mercado Brasileiro para a geração de novos negócios digitais.

O argumento principal é a filosofia de “trocar pneus enquanto se dirige”; ou seja, considerar que um determinado projeto ou negócio nunca está terminado e precisa de constantes mudanças para acompanhar o mercado e crescer.

Leia na íntegra (em Inglês)

  1. Jorge | março 16, 2011 @ 0:53 - Responder

    “um empresário brasileiro que cresceu nas favelas de Brasília e não pôde dar ao luxo de freqüentar a escola.” ???