04 of junho de 2012

Conheça a audiência dos blogs brasileiros

Institucional, Notícias Postado por
A boo-box estudou a audiência dos blogs brasileiros.  A pesquisa resultou em um infográfico e um dossiê com um panorama completo sobre esse público.

No primeiro trimestre de 2012, a boo-box, em parceria com a Navegg, fez um levantamento para traçar o perfil da audiência dos blogs brasileiros. Os dados, coletados a partir da rede boo-box, representam a realidade da audiência dos blogs no Brasil, já que o alcance da rede representa 100% dos usuários de internet do país.

A pesquisa traça o perfil de um total de 80 milhões de usuários de internet, número maior que o total estimado pelo Ibope no Brasil em 2011 (77.8 milhões), categorizados em mais de 150 segmentos. Você, que está lendo esse post em nosso blog, faz parte da audiência dos blogs brasileiros e também está representado nesse estudo.

Como foi feita a pesquisa

Cada impressão ou visita em um site deixa registrada uma série de informações anônimas, que revelam hábitos de navegação, gênero, sexo e idade, entre outros. Estes dados foram analisados e confrontados com outras informações do mercado, resultando no estudo da audiência dos blogs do Brasil.

Para se chegar aos números da pesquisa, foi considerada uma amostragem de mais de três bilhões (você leu certo, bilhões!) de visualizações e mais de cinco milhões de cliques ao longo de todo o primeiro trimestre do ano.

Confira os resultados

Todo esse “universo” explicado acima foi traduzido em um infográfico que reúne os principais dados da pesquisa e que você pode ver clicando aqui ou na imagem abaixo.

Para conferir o resultado completo, baixe o dossiê em pdf, disponível no sistema Pay with a tweet (você baixa de graça, trocando o download por um tweet). Clique no botão Pay with a tweet e baixe agora.

  1. Walmar Andrade | junho 4, 2012 @ 18:39 - Responder

    Show de bola a iniciativa, vocês estão de parabéns.

    Uma dúvida que tive ao ver o infográfico: qual o critério utilizado para definir o que é blog e o que não é?

    • Roberta Martins | junho 6, 2012 @ 15:02 - Responder

      boo! A análise foi feita com base na audiência dos sites que compõem a nossa rede, sendo todos eles considerados blogs.

  2. Pedro | junho 28, 2012 @ 18:32 - Responder

    Era bom que tivesse um semelhante em Portugal. Boa malha!

  3. Seguidores | janeiro 22, 2013 @ 15:18 - Responder

    Matéria muito interessante, boa!