10 of fevereiro de 2011

Empreendedorismo da boo-box no livro “Brilliant, Crazy, Cocky” de Sarah Lacy

Institucional, Notícias Postado por

Marco Gomes tem sua história destacada em novo livro da premiada repórter Sarah Lacy “Brilliant, Crazy, Cocky: How The Top of 1% Entrepreneurs Profit From Global Chaos” (Brilhante, Doido, Convencido: Como 1% dos emprendedores de mais sucesso lucram com o caos global) que conta a trajetória de empreendedores de países emergentes como Índia, China e Brasil.

Empreendedor nato, Marco Gomes, sócio e diretor de inovação da boo-box[bb], empresa de tecnologia para publicidade em mídias sociais[bb], está acostumado a relatar para a imprensa ou em palestras como iniciou o seu negócio, os desafios que enfrenta no dia a dia e que dicas daria para aqueles que desejam investir numa empresa própria.

Brilliant Crazy Cocky

Ele só não imaginava que teria sua história contada pela renomada repórter e escritora Sarah Lacy, que acaba de lançar o livro “Brilliant, Crazy, Cocky: How The Top of 1% Entrepreneurs Profit From Global Chaos”, que relata a trajetória de empreendedores de países emergentes como China, Índia e Brasil.

No Brasil, Sarah elegeu Marco Gomes que teve sua história narrada desde a sua infância no Gama (Distrito Federal) até sua chegada em São Paulo com a criação da boo-box e seu crescimento nos últimos anos.

Para escrever o livro[bb], Sarah esteve no Distrito Federal, visitou amigos e familiares de Marco, além de conhecer o trabalho desenvolvido pela boo-box[bb]. Todo esse trabalho de pesquisa resultou em uma obra rica de valores modernos, um livro de cabeceira para todo jovem inspirado a fazer algo de relevante, independente das dificuldades encontradas ao longo da vida.

Ainda sem tradução para o português, o livro está sendo vendido em sites como a Amazon, tanto no formato impresso como na versão ebook. Alguns trechos traduzidos podem ser lidos no blog do Marco.

  1. Fernando Pires | abril 10, 2011 @ 16:48 - Responder

    Tive a oportunidade de conversar com o marco no dia 08-04 na UNB em Brasilia, apesar da pouca idade ele se mostra um cara muito centrado, e tive a oportunidade de receber algumas dicas.