26 of janeiro de 2011

Marco Gomes e a boo-box: Empreendedorismo na Campus Party

Institucional, Notícias Postado por

Com foco no mercado de start ups brasileiras e no nicho nerd, a quarta edição da Campus Party Brasil abordou, através de palestras motivacionais, o tema do empreendedorismo[bb] e relevância profissional. Além de despertar nos jovens, cheios de ideias, a vontade por aplicar seus esforços pessoais em coisas muito mais profundas do que só entretenimento pessoal.

O fundador da boo-box, Marco Gomes, esteve presente no evento, e no palco principal, juntamente com Azaghal do Jovem Nerd, usou como exemplo a própria empresa mostrando que esse sonho, antes desvinculado da pretensão de sucesso financeiro, poderia dar certo.

Marco, que foi citado recentemente no livro de Sarah Lacy – “Brilliant, Crazy and Cocky” (Brilhantes, loucos e orgulhosos) – como um dos exemplos de superação e desafiador de um mercado até então inexplorado, contou como foram os primeiros meses de criação da boo-box e de como, rapidamente, tornou-se referência no mercado de advertising em Internet.

“Você pode conferir essa palestra na íntegra abaixo”

O evento também contou com a visita de empresas internacionais que buscaram no meio geek idéias boas suficientes para receberem seus investimentos. A NASA também esteve presente nessa edição, com a missão de recrutar 10 estágiarios brasileiros para trabalhar na agência norte-americana, além de outras tantas empresas nacionais e internacionais, que buscaram entre os campuseiros possíveis mentes brilhantes.

Consolidando-se como a maior Campus Party em matéria de adesão, o evento desse ano contou com uma participação de mais de 6.800 campuseiros que participaram em mais de mais de 700 horas de palestras, ações especiais, oficinas e competições.

Para aqueles que não puderam ir ao evento, mas querem saber um pouco mais sobre empreendedorismo, acompanhem o Nerdcast – Expresso Empreendedor 2 – com as participações de Julio Vasconcellos (Peixe Urbano), Flavio Pripas (ByMK), Azaghal, o anão, Alottoni e Marco Gomes.

Fotos: Cristiano Sant´Anna/indicefoto.com e Fernando Borges/Terra

  1. Israel Scussel Degásperi | janeiro 26, 2011 @ 19:44 - Responder

    Eu estava lá e foi muito bacana a palestra e as histórias compartilhadas por eles… Parabéns a todos! #nerdpower