20 of maio de 2009

O lado relamente social das Mídias Sociais – Pixel Solidário GRAACC

Institucional, Notícias Postado por

O GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer conta com voluntários e profissionais, doadores (pessoas físicas), empresas e fundações que acreditam no seu trabalho para manter e melhorar a sua estrutura, com engajamento pessoal contribuindo no combate ao câncer infantil.

Quando tratamos do assunto Mídias Sociais (blogs, fotologs, redes sociais, sites UGC em geral), a palavra engajamento é sempre muito utilizada, hoje publicitários, empresas, publishers e tantos outros já sabem do poder de engajar pessoas que esse novo tipo de mídia possui.

O que muitas vezes acabamos esquecendo é que esse engajamento é fruto dessa interação entre pessoas, do elo social criado em torno do conteúdo. Em busca desse lado humano das mídias sociais foi idealizada a campanha Pixel Solidário GRAACC.

O projeto foi desenvolvido em total regime pro-bono por nós e nosso parceiro, a Ogilvy Interactive, e tem como objetivo imediato atingir o maior volume de doações possível para ajudar o GRAACC a construir seu novo Hospital de combate ao câncer infantil.

Cada um ajuda como pode. Blogs doam espaço e posts. Formadores de opinião doam twitts. Usuários doam scraps, e-mails, nicks e todos são convidados a doar um SMS pelo número 49222 (só p/ fones Claro).

Abaixo segue o selo da campanha p/ que todos possam doar espaço em seus blogs.

Cole o código abaixo no HTML do seu blog pra exibir o selo em apoio ao GRAACC.

<script type='text/javascript' src='http://ads-beta.boo-box.com/server/www/delivery/spcjs.php?id=15'></script>
<script type='text/javascript'>OA_show(19);</script>

Não tem blog? Doe um tweet:

Doei esse tweet p/ crianças com câncer do GRAACC. Ajude vc tb doando um SMS = R$ 4 + imp. Envie nome p/ 49222. Válido p/ Claro

Não tem twitter? Doe um nick de msn, scrap, e-mail ou ajude da forma como for possível:

Davi. Doei esse nick p/ crianças com câncer do GRAACC. Ajude vc tb doando um SMS = R$ 4 + imp. Envie nome p/ 49222. Válido p/ Claro

Nós doamos este post, estenda a mão você também para as crianças com câncer.