30 of abril de 2009

Virada Cultural chega ao Twitter pela boo-box

Institucional, Notícias Postado por

VIRADA CULTURAL CHEGA AO TWITTER PELA BOO-BOX

Nova mania da internet e seus aplicativos pode ajudar o público a selecionar e divulgar programação personalizada do evento

São Paulo, abril de 2009 – O Twitter e suas diversas aplicações torna-se ferramenta importante para quem pretende selecionar e compartilhar o melhor da programação da Virada Cultural de São Paulo. O evento conta com centenas de atrações de entrada franca e acontece em dezenas de pontos da capital paulista, durante 24 horas ininterruptas, entre os dias 2 e 3 de maio próximo.

Já foi o tempo em que, para encontrar grupos de amigos, colegas de trabalho ou mesmo conhecidos durante a Virada, as pessoas precisavam se reunir com antecedência ou efetuar vários telefonemas para coordenar onde está cada um. O aplicativo criado especialmente para a Virada facilita encontros e permite o compartilhamento da programação pessoal de cada um por meio do AdBird, plataforma de recomendação de conteúdo no Twitter criada pela boo-box, (www.boo-box.com.br), empresa que oferece gestão de publicidade[bb] em mídias sociais[bb].

“A solução desenvolvida permite que o usuário compartilhe com seus amigos a sua programação através do site http://boo-box.com/virada e ao vivo via Twitter, utilizando o AdBird”, conta Marco Gomes, CTO da boo-box. Marco explica que, para usar o aplicativo, basta o usuário do Twitter entrar no site http://boo-box.com/virada e criar a sua programação personalizada.

“Para cada usuário é disponibilizada uma página com a programação escolhida. Além disso, o Adbird ‘tuita’ pelo usuário o que ele estará fazendo a cada hora da Virada, sem que esse precise enviar as mensagens manualmente”, diz. “Queremos que as pessoas aproveitem a Virada ao máximo e compartilhar a programação individual através do Twitter vai aproximá-las durante o evento”, finaliza o CTO da boo-box.