10 of junho de 2013

PESQUISA REVELA QUE SEEDING NO TWITTER AFETA DECISÃO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES

Outros Postado por

Estudo da rede social aponta que tweets podem influenciar no comportamento de consumo offline dos internautas

Uma pesquisa recente divulgada pelo Twitter, em parceria com a empresa Compete, com motoristas do Reino Unido, aponta que quanto mais tweets forem vistos pelos fãs de carros, maior a chance que eles se dirijam a uma concessionária e efetuem a compra. Isso significa que o investimento em Seeding no Twitter pode ser revertido em consumo.

Captura de tela 2013-05-24 às 14.12.24

Segundo o levantamento, usuários da rede social expostos a tweets de marcas de automóveis são 74% mais propensos a visitar os sites dos veículos, em comparação à média de usuários comuns da internet. A frequência de visitas às concessionárias é 54% maior em casos onde o internauta tem contato com a marca via Twitter.

O objetivo do Seeding é semear e viralizar publicações no Twitter, convertendo o post em acessos e consumo. O Seeding no Twitter da boo-box divulga os produtos dos anunciantes para mais de nove milhões de usuários da rede social por meio de posts dos 22 mil perfis que compõem a rede da  boo-box.

Captura de tela 2013-06-10 às 13.59.47

Referência: Perfil rede boo-box

Magazine Luiza, por exemplo, ativou a rede boo-box para impactar 5 milhões de pessoas, unindo o fenômeno de Segunda Tela e o Seeding no Twitter. Foram mais de 1.500 tweets disparados pelos perfis da rede para fortalecer a veiculação da campanha de redução de preços de smartphones na TV aberta.

boo-box tem mais de 22 mil perfis no Twitter para divulgar a sua marca e influenciar na decisão de compra dos consumidores. Entre em contato com a nossa equipe comercial e experimente um novo jeito de fazer publicidade online: [email protected]