09 of novembro de 2012

Como proteger seu conteúdo na internet de ser usado indevidamente

Anunciantes, Publishers, Tecnologia Postado por

ScrapeShield, aplicativo gratuito da CloudFlare, protege o seu conteúdo na internet, garantindo autenticidade em suas publicações.

A liberdade de expressão e a facilidade e comodidade que a internet proporciona aos internautas, onde diariamente milhões de pessoas pesquisam e postam em redes sociais, faz com que seja preciso haver uma forma de proteger o seu conteúdo para que sua identidade em publicações de sua autoria não sejam republicadas sem a sua autorização e sua credibilidade seja garantida.

O ScrapeShield é um aplicativo gratuito da CloudFlare que protege o conteúdo do seu site. Ele é recomendado para internautas que possuem blogs, sites, entre outros e visam proteger suas publicacões de fraudes e roubos. O ScrapeShield inclui rastreamento de conteúdo, bloqueio de Pinterest, ofuscação de e-mail, proteção a hotlink.

O CloudFlare é um serviço de CDN (Content Delivery Network) que cria uma cópia em cache do seu site e distribui por centenas de servidores do mundo, além de reduzir a carga no seu servidor e aumentar a velocidade de carregamento das suas páginas enviando elas a seus visitantes a partir do servidor proxy mais próximo dele. O CloudFlare também é uma barreira contra ataques de negação de serviço, exploits, redes zumbis, etc, e sua ativação é feita para cada domínio individualmente.
O sistema de segurança de reputação bloqueia ataques e o uso indevido e abusivo de scrapers que tem como intenção roubar textos, imagens, emails, entre outros.

O ScrapeShield proteção de conteúdo garante que o seu conteúdo fique em sua posse permitindo que você controle qualquer uso indevido automaticamente em cada pagina do seu site. Ele também permite que você controle elementos adicionais como por exemplo titulos, legendas de imagens, entre outros, inserindo um HTML onde deseja ter a protecão.

<!–scrape_shield–>


Existe outro plugin também para o WordPress, que oferece formas para que você consiga proteger o seu conteúdo.

Simple Feed Copyright – Este serve de alerta e é inserido um símbolo de copyright nos seus feeds e no rodapé da página com o nome do blog e o ano.

Hotlink Protection – Este plugin substitui a foto que a pessoa pegou do seu site por qualquer outra imagem que você queira. Se a pessoa copiar toda a tag html da imagem, você pode fazer com que a imagem exibida seja outra.

Proteja o conteúdo do seu site e garanta sua integridade e relevância na internet.

  1. José Guimarães | junho 19, 2013 @ 23:31 - Responder

    Olá Fernanda Martins

    Interessante as funcionalidades desses dois plugins. Ainda não os conhecia.

    Vou experimentar e comprovar a atuação deles.

    Muito obrigado pelas dicas.