19 of março de 2015

Conheça os formatos especiais da boo-box

Publishers Postado por

Dos especiais aos tradicionais, a boo-box disponibiliza os formatos mais inovadores do mercado. Isso quer dizer que, além dos banners comuns que estamos acostumados a ver internet afora, a boo-box disponibiliza formatos diferenciados e exclusivos para nossos Publishers e Anunciantes. Conheça eles!

 

Overlay

overlay

Overlay, na tradução literal, seria “sobrepor”. Quando uma campanha é overlay significa que ao passarem o mouse em cima do banner IAB daquela campanha (ou do totem se ela for uma campanha de totem), abrirá automaticamente uma camada com um banner da campanha sobrepondo o conteúdo do site. Chama-se overlay porque esse segundo banner que abrirá após a ação de um internauta se sobrepõe ao conteúdo do site, ou seja, o conteúdo do site fica em um plano secundário (mas ainda assim visível).

 

Pré-Roll

pre roll

Pré-roll é uma estrutura de campanha publicitária online. Quando uma campanha é Pré-roll significa que abre, antes do site do Publisher terminar de carregar por completo, uma camada com a campanha sobrepondo o conteúdo do site sem que seja necessária qualquer interação com o banner por parte do usuário, assim como a campanha Overlay É um formato de grande impacto, impossível de não chamar a atenção do usuário.

Na boo-box, o Pré-roll abre a partir do chamado da mídia display IAB da campanha e essa intervenção só acontecerá no site do Publisher quando essa campanha estiver sendo exibida no inventário do site ou blog.

 

Troca de Background

troca de background

Uma campanha de Troca de Background, ou simplesmente “campanha de BG”, como o próprio nome diz, troca a imagem do fundo do site no período em que o banner da campanha estiver sendo exibido. Portanto, o BG (background) só ficará personalizado com a imagem do anunciante enquanto a campanha estiver rodando no site do Publisher, se ela não estiver rodando permanecerá a imagem de fundo normal do site.

Para não haver deformação ou cortes na imagem do background o site do Publisher deve possuir as dimensões horizontais padrões de um blog: 160 pixels (BG) | 960 pixels (conteúdo) | 160 pixels (BG)

 

Totem

totem

Fora do universo online, um totem publicitário é uma peça para divulgação de uma empresa, produto, ou serviço. Geralmente são feitos de papelão com suportes na base para ficar em pé. Um bom exemplo de totem são aquelas impressões em tamanho real de pessoas famosas que ficam disponíveis em um evento, nas farmácias ou shopping, etc. Outro exemplo seria um inflável gigante com a marca da empresa, que estão presente normalmente nos estádios de futebol durante uma partida.

A boo-box trouxe esse conceito pro online e disponibiliza o formato totem para campanhas. Quando uma campanha da boo-box é de Totem significa que, além da peça IAB tradicional, haverá um ícone publicitário que acompanha a peça. Esse ícone normalmente é um retângulo no canto superior na tela, porém ele pode possuir qualquer formato que o anunciante da campanha desejar.

Esse é um formato especial da boo-box que fica habitualmente fixo no canto superior página do site do publisher mesmo que o visitante desça a página para ver o restante do conteúdo do blog ou site.

 

Substituição de texto

substituição de texto

A Substituição de Texto é um formato publicitário especial da boo-box. Esse formato, como o próprio nome indica, substitui uma letra ou palavra por um caracter personalizado do anunciante.
A substituição de texto é acompanhada pelo banner IAB da campanha, e essa troca só ocorrerá enquanto o banner da campanha estiver sendo exibido no site do Publisher.

 

Vídeo Embed

vídeo embed

Embed é uma tag HTML que permite adicionar mídias, áudios e vídeos. Portanto, um vídeo embed é um vídeo que está hospedado em um local (Youtube, por exemplo), mas que através da tag embed foi adicionado em uma página da web (um site ou blog, por exemplo).

É dessa forma que a boo-box torna possível criar peças publicitárias online utilizando o vídeo de uma campanha. Ou seja, ao invés da campanha possuir um banner tradicional (mídia gráfica), ela possui um vídeo (vídeo embed) selecionado pelo anunciante.

Para participar de uma campanha de vídeo, o Publisher deve apenas possuir pelo menos um inventário dos formatos 300×250 pixels ; 250×250 pixels ; 200×200 pixels.

 

 

Para participar de uma campanha de formato especial, o Publisher deve apenas possuir um inventário do mesmo tamanho ou maior do que os formatos que a campanha disponibilizar. Para saber os formatos de banners disponíveis, vá no painel de Publisher e clique no desenho da lupa ao lado do nome da campanha.

Qualquer dúvida adicional, nos envie um email!