04 of agosto de 2011

Descubra como @MussumAlive parou de pendurar a conta no butequis!

Cases Publishers, Publishers Postado por

Leandro Santos, criador do @MussumAlive, conta como ganhar dinheiro na internet aliando Twitter e blog em uma mesma estratégia de conteúdo.

O Mussum “renasceu” no Twitter em 2009! Criação do paulistano Leandro Santos, o personagem @MussumAlive caiu no gosto dos fãs do finado humorista. Com conteúdo engraçado e de qualidade, Leandro, que mantém também o blog Bebida Liberada, mostra como é fazer sucesso com bom humor.

Na época, perfis fakes como o de Vitor Fasano estavam em alta. Leandro conta que já havia criado um perfil pessoal, mas gostou da idéia e resolveu homenagear um dos grandes ídolos de sua infância. Surgia o @MussumAlive, que atualmente tem mais de 110 mil seguidores.

@MussumAlive

Leandro acredita que o personagem faz sucesso porque todos que têm mais de 18 anos hoje em dia são fãs do Mussum e dos Trapalhões. Outro ponto forte é o conteúdo que ele produz: o personagem já existe e serve de referência, mas Leandro procura criar pessoalmente tudo o que escreve. Como já falamos aqui no blog, o conteúdo é chave!

Se o perfil no Twitter foi criado na brincadeira, com o blog a história não foi a mesma. O Bebida Liberada já nasceu com a proposta de ser profissional, permitindo a criação de conteúdo em outra plataforma que não só o Twitter e também oferecendo às empresas com quem Leandro já tinha contato um outro canal para anúncios. Esse planejamento virou realidade no final de 2010, quando o blog ganhou o prêmio de melhor blog de humor no TopBlog.

A divulgação do blog é feita principalmente entre os seguidores do @MussumAlive, que sempre foram o público-alvo do Bebida Liberada. Leandro conta que o público responde de maneira muito positiva, o que contribui para o sucesso. Ele espera aumentar cada vez mais a quantidade de leitores, tanto no blog quanto no Twitter: “de certa forma o @MussumAlive já está numa posição cômoda, por isso tenho dedicado mais tempo ao Blog. Mas os dois eu considero como meu trabalho”.

Esse trabalho todo vale a pena. Leandro diz estar muito satisfeito com os resultados que o personagem lhe trouxe, e jamais poderia imaginar que um dia trabalharia com internet, tampouco com humor. Atualmente, o trabalho com o Twitter e o blog lhe rendem cerca de 3 vezes mais do que recebia em seu antigo emprego como técnico em mecânica, que ele abandonou. “Com o dinheiro pago as minhas contas, e uma parte invisto no blog”, conta.

O contato com a boo-box veio apenas no início desse ano, quando Leandro conheceu Marco Gomes na Campus Party, e logo em seguida surgiu o convite para a parceria. Sobre as ferramentas da boo-box, ele só tem elogios: “A ferramenta está disponível para qualquer um, os serviços são fáceis de configurar e o suporte também é muito bom”.

Para finalizar, ele deixa uma dica para quem quer seguir o mesmo caminho de sucesso: “Crie sempre o seu conteúdo. Seja no Twitter, blog, Facebook, Google+. Mesmo que o tema seja conhecido, transforme em algo inédito.

  1. Adriano Carvalho | agosto 4, 2011 @ 16:09 - Responder

    Adorei o post, ver com um exemplo de vida o @MussumAlive pode subir de vida e ser uma grande referência na internet sem muitos investimentos !

    Valeu

  2. Daniel | agosto 5, 2011 @ 12:56 - Responder

    Boa!