27 of outubro de 2011

Dinheirama: auxílio ao leitor na tomada da melhor decisão e oportunidade de negócios

Cases Publishers, Publishers Postado por

Criadores do Dinheirama mostram que aproveitar as oportunidades e diversificar o conteúdo e produtos dentro do nicho são o caminho

Nascido em abril de 2007 como um projeto de MBA, o Dinheirama foi concebido por Ricardo Pereira e Conrado Navarro, que se conheceram pela internet. Como eles já tinham a ideia de criar um blog para falar de administração financeira, resolveram unir as duas coisas e assim deram início às atividades.

“Desde o inicio sabíamos que muitos consideravam os assuntos ligados à administração do dinheiro como muito difíceis e complicados. Atuamos desde então para quebrar esse estigma e mostrar às pessoas que não é assim tão difícil ter sucesso e conhecimento nas finanças.”

Dinheirama

Com o passar do tempo e o empenho da equipe o blog foi crescendo e, em 2009, apontado como um dos mais influentes nos assuntos Finanças e Investimentos. Foi a partir deste momento que surgiram as oportunidades de levar cursos, palestras e workshops para todo o Brasil.

Sobre o conteúdo, quem cuida da coordenação das postagens e faz o controle de qualidade é Conrado Navarro, que conta com diversos colaboradores e, eventualmente, a participação de autores consagrados como Gustavo Cerbasi e Reinaldo Domingos.

Outro grande diferencial do blog é a aposta em conteúdos multimídia, como o Dinheirama Cast e a TV Dinheirama, um canal no YouTube que vai além do universo financeiro, abordando também temas como desenvolvimento pessoal e empreendedorismo. Outro assunto muito bem abordado pela equipe é a educação financeira para crianças, que possui uma base de apoio psicopedagógica.

“Para mostrar um pouco desse cenário positivo posso compartilhar os dados da TV Dinheirama, que em um ano alcançou a marca de mais de 50 mil visualizações no material enviado, um número muito relevante para o nicho em que atuamos”, comenta Ricardo.

Pedimos para o Ricardo fazer uma breve análise de como o conteúdo ajuda na venda de produtos, vejam o que ele falou:

“Quem entra no Dinheirama, acima de tudo está em busca de tomar uma decisão financeira. É até difícil mensurar quanto dinheiro já foi movimentado em aplicações e decisões baseadas nas opiniões de nossos autores. Essa na verdade é a grande diferença entre o Dinheirama e os portais que oferecem noticias sobre finanças: nós mostramos o melhor caminho, sempre com isenção e o máximo de cuidado.”

Parte da renda do blog vem da venda de espaços publicitários, como banners e patrocínio em vídeos e podcasts, mas são enfáticos em não fazer artigos patrocinados para não prejudicar sua credibilidade.

Sobre a parceria com a boo-box:

“Ter a oportunidade de sermos parceiros da boo-box é, acima de tudo, um motivo de muito orgulho. Admiramos o trabalho da equipe boo-box e acompanhamos de perto o crescimento da empresa, que se tornou um espelho para muitas empresas que trabalham com internet.”

Fiquem ligados, muitas novidades estão sendo preparadas para os próximos meses.

Sucesso, equipe Dinheirama!

  1. cristian kelen | dezembro 17, 2011 @ 23:15 - Responder

    Gostaria muito de agradecer ao site e muito em especial ao conrado eu recuperei muito minha paz financeira depois que comecei a ler todos os post do blog realmente o trabalho de vocês e fundamental para quem realmente não tem dinheiro e precisa urgentemente de planejamento financeiro. obrigado!