07 of outubro de 2010

Campanhas segmentadas por perfil de audiência

FAQ boo-box, Publishers Postado por

Recebemos dúvidas recentemente sobre campanhas sendo veiculadas sem que os donos dos sites conseguissem visualizá-las. Elaboramos esse post para esclarecer essas dúvidas e explicar as recentes evoluções no sistema boo-box.

Nesses últimos meses a boo-box vem implementando novas funcionalidades em seu painel. Além das modificações no painel, foram implementadas novas ferramentas que ajudam a boo-box entender o conteúdo de cada publisher, mostrando então vitrines e campanhas cada vez mais interessantes e direcionadas para seus leitores.

Campanhas, audiência e geolocation

Agora a boo-box trabalha também com campanhas segmentadas por audiência. Ou seja, dependendo de quem está acessando um site, a boo-box irá veicular diferentes campanhas de acordo com o perfil do usuário.

Para isso, o sistema leva em conta inúmeros fatores, como:

  • Perfil de navegação
  • Assuntos de interesse
  • Geolocalização
  • Horário
  • Idade
  • Escolaridade

Com essa segmentação, nem todos os usuários irão ver as mesmas campanhas em um mesmo site. Porém, 100% da audiência será servida de campanhas segmentadas ou anuncios de performance.

Por isso, talvez o próprio dono do site não veja uma determinada campanha rodando. Isso gera certa preocupação por parte de alguns Publishers. Mas há como se assegurar que a campanha está rodando e trazendo resultados.

Vendo quais campanhas estão sendo veiculadas

No painel, na parte de Campanhas, basta clicar no ícone de estatísticas () e verificar se estão ocorrendo impressões. Assim, mesmo que não veja no site, o Publisher pode ter certeza que a campanha está sendo veiculada.

Além da segmentação, outros fatores podem levar uma campanha a não ser visualizada pelo Publisher:

  • O limite de views diários foi atingido, mas as campanhas voltarão a ser exibidas no dia seguinte;
  • O banner está rodando normalmente, mas pelas configurações de segmentação de audiencia não aparece pra você, pois você não é o publico alvo da campanha;

Se ainda assim alguma campanha para qual você foi convidado não estiver gerando qualquer estatística, verifique nos detalhes de campanha () quais os limites e os formatos disponíveis e assegure-se de que ele foi inserido no seu site.

Com essa tecnologia e acesso mais fácil a informações de campanhas e rentabilidade queremos ajudar você, dono de site, a encontrar novas e mais eficientes maneiras de rentabilizar seu conteúdo. Se tiver dúvidas ou sugestões, não deixe de entrar em contato ou enviar comentários.