13 of maio de 2011

Como otimizar a rentabilidade do seu site com campanhas de performance

FAQ boo-box, Publishers Postado por

Você sabia que a rentabilidade de alguns sites pode melhorar com campanhas que pagam por ação, e não apenas por clique ou exibição? Você tem interesse em receber CPA nas campanhas de Performance?

Normalmente uma campanha de anúncios gráficos monetiza a audiência do Publisher de acordo com um dos três principais modelos vigentes: Custo Por Clique, Custo por Milhar (de exibição) ou Custo Por Ação.

Nas campanhas de Performance, o anunciante paga um Custo por Ação (CPA), ou seja, a boo-box recebe de acordo com as ações da audiência no site do cliente.

Nesse caso, a boo-box assume o risco da taxa de conversão, remunerando o Publisher por cada exibição do anúncio (CPM) e recebendo do anunciante apenas nas ações da audiência (CPA). No entanto, nosso sistema também pode pagar CPA para o dono do site nas campanhas de performance.

Como funciona o CPA para o Publisher

Ilustração explicando como funciona o CPA

Quando você ganha mais se optar receber por CPA?

Conforme já explicamos, a métrica mais importante pra rentabilidade de um site é o eCPM. E, em alguns casos, as campanhas de performance podem gerar melhor rentabilidade se o Publisher optar por receber o CPA.

O objetivo da boo-box é gerar a melhor rentabilidade para o Publisher, portanto, estamos abertos a ouvir sua preferência em métrica de monetização: Você tem interesse em receber CPA nas campanhas de Performance? Responda em nossa página no Facebook e vamos avaliar as opções com os donos de sites que estiverem dispostos a receber por performance.

Conheça as campanhas de performance dos anunciantes da boo-box

Veja abaixo anúncios de algumas campanhas de performance que estamos veiculando em nossa rede que agora conta com 80 mil sites: