13 of outubro de 2011

Como monetizar seu blog com os formatos publicitários da boo-box

FAQ boo-box, Publishers Postado por

Nem só de banner vive a publicidade na internet. Veja todos os formatos que a boo-box oferece para monetizar o conteúdo do seu blog.

Existem vários meios de se ganhar dinheiro com um blog, e a venda de espaços publicitários certamente é a mais conhecida. No entanto, você conhece todos tipos de espaço que pode abrir para os anunciantes no seu site?

A boo-box oferece uma série de formatos publicitários que facilitam a sua vida na hora de monetizar o conteúdo do seu blog. Neste post a gente te mostra quais são e como podem ser usados. Depois de inserir os widgets no seu blog, para participar das campanhas que utilizam formatos diferenciados basta aceitar os convites que aparecem no seu painel de publisher. A tecnologia da boo-box faz o resto!

Como monetizar o conteúdo do seu blog

Formatos de banner
O banner é a mídia gráfica mais conhecida para monetização de blogs. A boo-box trabalha com os formatos definidos pela IAB, que são de uso comum das agências de publicidade. Basta escolher aqueles que melhor se adequam ao seu layout. Os formatos mais utilizados pelas agências estão descritos abaixo, com as medidas em pixels (largura x altura).

Leaderboard ou superbanner (728 x 90)
Banner 728x90

Wide Skyscraper (160 x 600)
Wide Skyscraper (160 x 600)

Medium Rectangle (300 x 250)
Medium Rectangle (300 x 250)

Alguns banners também utilizam o recurso de overlay, que é quando a peça se expande por cima do conteúdo quando o usuário passa o cursor do mouse, ou clica sobre ele.
Overlay

Formatos de vídeo
Se o seu blog utiliza algum dos formatos de banner acima, você pode receber o convite para uma campanha que utiliza vídeo. Ao aceitar o convite, sua audiência poderá ver um vídeo no lugar do banner, ou mesmo algo mais interativo, dependendo do anunciante.

Troca de background
Como o próprio nome diz, este formato substitui o background do blog pela peça publicitária, dando bastante visibilidade ao anúncio. O publisher não precisa configurar nada, o sistema da boo-box faz todo o trabalho “automagicamente”. Leia mais sobre ele aqui.

Troca de background

Intervenção no texto

Um dos formatos especiais mais divertidos, ele deixa seus textos mais “gráficos”. Foi utilizado recentemente na campanha de Omo Partículas de Extra Limpeza, onde todas as letras X eram substituídas por uma imagem que representava as partículas.

 

Seeding no Twitter
Ganhe dinheiro com o seu Twitter autorizando a publicação de posts patrocinados. Basta vincular sua conta no painel de publisher para começar!
Seeding no Twitter

Se você ainda não é um publisher boo-box, não deixe de participar! Cadastre-se!

Em caso de dúvidas envie um e-mail para [email protected]