27 of maio de 2011

Ganhe dinheiro utilizando 100% da sua audiência

FAQ boo-box, Publishers Postado por

O sistema da boo-box garante que você lucre com o seu site, mesmo que uma parte dos seus visitantes não seja o público-alvo dos anunciantes.

Diariamente, a boo-box coloca em média 5 novas campanhas no ar. E, para definir em quais sites da rede a campanha será veiculada, nosso sistema avalia automaticamente todas as possibilidades, levando sempre em consideração o melhor cenário para que a campanha seja o mais eficaz possível, tanto para o anunciante como para o Publisher.

Ninja boo-box

Ao contrário de outros sistemas de monetização, que exibem anúncios gratuitos – como curiosidades[bb] ou testes de conhecimento geral – quando não há campanhas ativas para uma parte dos seus visitantes, a boo-box continua pagando um valor por CPM para que você ganhe dinheiro mesmo que não exista campanha específica para parte do seu público.

A participação do seu site em campanhas depende de alguns fatores:

  1. A audiência do seu site é compatível com o público-alvo do anunciante?
  2. Você aceitou veicular a campanha? Confira o seu Painel de Controle.
  3. Os formatos de anúncios disponíveis no seu site são compatíveis com os formatos da campanha? Confira nos detalhes da campanha.

Mesmo que você tenha cumprido esses requisitos, é possível que uma parte da sua audiência não seja qualificada como público-alvo dos anunciantes. Para que o seu site não fique sem anúncios e sem monetização, a boo-box ocupa o espaço que estaria vazio, chamado de “inventário remanescente”, com campanhas que podem ser exibidas a qualquer visitante, gerando rentabilidade para você em um inventário que, supostamente, seria perdido.

O que você pode fazer para otimizar o inventário do seu site?

Aceite os convites de campanha

Monitorando o visitante do seu site, podemos traçar um perfil da audiência com características de comportamento relacionadas à idade, escolaridade, sexo e assuntos de interesse, assim como informações precisas quanto à localização geográfica, equipamento de acesso à Internet, horários de navegação, sites mais visitados, entre outros dados relevantes. Assim, mesmo que um homem de 30 anos, interessado em carros, visite o seu site de culinária[bb], será identificado pelo sistema e, portanto, a campanha automotiva[bb] será veiculada para ele.

Fique sempre atento às configurações no seu painel de controle. Acompanhe os resultados, aceite os convites de campanhas e ative-os em seu site.

Ao deixar a boo-box segmentar os anúncios para cada visitante, você ganha mais dinheiro com a audiência do seu site!

Escolha os formatos com melhor desempenho

Os formatos mais utilizados pelas agências de publicidade são:

Superbanner (728 x 90 px)

Superbanner

Wide Skyscraper (160 x 600 px)

Wide Skyscrapper Clube Social

Medium Rectangle (300 x 250 px)

Medium Rectangle Guaraná

Lembre-se sempre de posicionar bem os anúncios e não coloque muitos formatos, evitando assim a poluição visual e garantindo um melhor CTR.

Otimize a sua rentabilidade com a segurança de que mesmo quando não houver campanhas para parte da sua audiência, a boo-box continuará monetizando seu site!

  1. Julio Lemos | maio 28, 2011 @ 21:32 - Responder

    boas dicas !

  2. J. Guimarães | julho 2, 2011 @ 19:01 - Responder

    Vou melhorar meus rendimentos com essa nova estratégia.

    Muito obrigado pela informação.

  3. Bloggerman | setembro 8, 2011 @ 11:06 - Responder

    Comecei a usar o Boo-Box pouco tempo estou gostando muito da qualidade dos serviços prestados pela equipe Boo-Box.
    Mas o que realmente me chamou atenção é a qualidade dos anunciantes, pois seus produtos são realmente de qualidades e uteis ao publico do meu blog.
    Continuem assim!

  4. Erica | setembro 27, 2015 @ 11:17 - Responder

    Olá tenho este blog e falo sobre moda feminina e quero ter o superbanner.
    Como faço???
    Aguardo resposta.
    Obrigado Erica.

    • Bárbara Oliveira | setembro 29, 2015 @ 15:04 - Responder

      Oi, Erica! Tudo bem?

      Se tornar um Publisher da nossa rede é simples, o cadastro não tem erro. (:
      Você entra na área de Publisher do nosso site e clica no botão laranja “Faça seu cadastro” (http://boo-box.com/publisher/). Você cadastra suas informações, assim como o site no qual você deseja veicular as campanhas de nossos anunciantes. No fim do cadastro você receberá um e-mail para confirmar sua intenção de fazer parte na rede. Após essa confirmação, seu cadastro passará por uma aprovação da equipe da boo-box e em seguida você receberá um e-mail com o retorno do cadastro.

      Para mais informações sobre como se cadastrar na boo-box, veja o nosso tutorial: http://bit.ly/bbxcadastr.
      Abraços!