01 of setembro de 2011

Futebol Interior mostra que quando o assunto é a paixão nacional, não existe time pequeno

Cases Publishers, Publishers Postado por

Site recebe mais de 1,5 milhão de visitas por mês e prova que o mercado da bola ainda tem muita coisa a ser explorada

A primeira vez que entraram em campo, em 1999, foi para ganhar. E com vários gols de placa. O time era composto por Elcio Paiola e Artur Eugênio Mathias, atualmente diretor executivo e diretor geral, respectivamente, do Futebol Interior. O site coloca em evidência tudo que acontece no mundo da bola, desde os campeonatos estaduais (aqui incluídos todos os Estados, do Rio Grande do Sul ao Amapá) até a Série D do Campeonato Brasileiro.

Futebol Interior

No início, nos idos de 1999, o time que jogava esta partida era pequeno, apenas três pessoas. Hoje, além de contar com uma equipe de 15 jornalistas e fotógrafos, também tem correspondentes em todo o território nacional que atualizam o site com notícias, fotos, vídeos e áudio durante todo o dia, sete dias por semana.

A diferença e o sucesso do site vieram em decorrência do nicho de mercado que procuraram atingir. Antes, muitos clubes menores tinham dificuldade em conseguir divulgar seu trabalho e era complicado até mesmo conseguir informações sobre eles. Com isto, atletas e times até então desconhecidos, principalmente do público da região Sudeste, passaram a ser notados, o que se converteu em acessos para o site e valorização da carreira destes profissionais.

Claro, com 12 anos de estrada o Futebol Interior precisou se aperfeiçoar. Foi assim, por exemplo, que surgiu o Placar ao Vivo, que acompanha os jogos das rodadas em todo o país, a maioria com total exclusividade. Outra inovação, e reflexo deste crescimento, é a Radio FI, uma web rádio com equipe própria que transmite ao vivo jogos de todas as séries, com cabine própria no Pacaembu e Morumbi. A atenção é para os jogos da série B, Copa Paulista, Segundona e outros considerados “menores”.

Outro impulso que o Futebol Interior teve para cabecear e marcar um golaço foi a parceria com a boo-box, que começou em junho de 2009 e hoje se reflete diretamente em um maior número de pageviews e em rentabilidade. Os diretores explicam que a parceria foi essencial para consolidar a área comercial do site, com uma maior variedade e qualidade de anunciantes. “Hoje temos uma quantidade de anunciantes no FI por meio da Boo-Box que levaríamos anos para localizar, visitar e fecharmos os negócios“, destaca o diretor geral, Arthur Eugênio Mathias.