14 of agosto de 2013

GERENCIAMENTO DE CAMPANHAS: COMO GANHAR MAIS?

Cases Publishers, Publishers Postado por

Ativando o maior número de campanhas de tipos variados, o Publisher consegue mais efetividade na monetização

Gerenciar as campanhas da boo-box é fácil, mas ainda tem gente que se confunde e acaba não tirando todo o proveito que poderia. Então, a gente explica: os Publishers costumam ter preferência por campanhas de tipo específico, CPM (remuneração por mil impressões) ou CPC (remuneração por clique), variando de acordo com o tipo que acredita ter a melhor performance no site. Por conta desta inclinação, acabam limitando as campanhas ativas, na expectativa de melhorar o rendimento mensal – mas não é bem assim que funciona.

Deixando muitas campanhas ativas o Publisher maximiza as chances do sistema gerar ganhos. Caso hajam duas campanhas ativas, o sistema priorizará a entrega daquela com valor pago maior, para só depois exibir a com valor menor. Se o Publisher deixar somente a com valor pago maior na expectativa dela render bons ganhos, quando ela atingir seu limite diário, iniciará a Campanha de Cobertura da boo-box que por uma questão de performance geraria menos ganhos do que a outra campanha que o Publisher rejeitou participação.

9b864ac8611da2dd2f07b8aa26247ea3

Cada anunciante define o limite diário de cliques ou de views das peças publicitárias, por isso, quando as campanhas atingem esse limite, elas param de serem veiculadas. Ou seja: se o anunciante contrata 500 mil views para uma campanha de cinco dias, as visualizações serão divididas pelo período da ação, fazendo com que o limite diário seja de 100 mil views para toda a rede boo-box, que hoje conta com mais de 430 mil blogs.

Então, se você ativar no painel apenas campanhas de CPM, por exemplo, e as mesmas atingirem os limites diários, elas irão parar de rodar naquele dia, fazendo com que seu site passe a veicular a Campanha de Cobertura da boo-box, que preenche o espaço de publicidade quando nada mais está ativo, monetizando por CPA (remuneração por ação no site do anunciante).

A melhor forma de evitar o excesso de veiculação da Campanha de Cobertura da boo-box é aceitar a veiculação e ativar o maior número possível de campanhas em seu painel.

Nosso sistema visa sempre a melhor performance e rendimento dos sites afiliados, por isso, não veiculará a Campanha de Cobertura ou de CPA quando houverem campanhas de CPM e CPC dentro do limite diário de veiculação. Por esta razão, aceitar participar da maioria das campanhas garante uma maior possibilidade de gerar ganhos, sendo assim um cenário mais favorável para o Publisher.

boo-box lançou o Guia do Painel, um documento que vai te ajudar a identificar e entender todas as áreas do Painel de Publishers. Baixe o documento aqui e tire suas dúvidas! Enviem dúvidas e feedbacks para o e-mail [email protected].

  1. Carlos | agosto 14, 2013 @ 19:13 - Responder

    Essa postagem abriu um pouco meus olhos. Eu retirava participação de campanhas CPA, mas vou deixar por alguns dias e verificar a mudança nos resultados.

    • Tiago Costa | agosto 20, 2013 @ 18:08 - Responder

      Pensei a mesma coisa. Vou fazer um teste para ver se vai aumentar a renda.