22 of janeiro de 2013

Metodologia para a produção de conteúdo em mídias sociais

Publishers Postado por

Elabore uma metodologia para a produção de conteúdo em redes sociais e melhore a sua credibilidade no mundo online.

Para se destacar em meio a quantidade de conteúdo e informação que veicula diariamente,  é necessário algumas estratégias simples para a publicação e administração do seu conteúdo e que poderá ser aplicada em todos os tipos de nicho, e ajudar a fidelizar o seu público.

 

Crie uma rotina

Estipule uma quantidade de conteúdo semanal, ou diário, sabendo as necessidades do seu público abastecendo o mesmo de informações inéditas. Criar uma tabela para que o cliente saiba quando mandar conteúdo sobre a empresa dele também é uma ótima maneira de organização.

 

Faça uma curadoria dos conteúdos importantes

Tem a ver com a etapa anterior. Saber o que vai abordar para saber o que criar. Tenha tabelas com datas comemorativas por exemplo, datas importantes que podem ajudar a produzir posts e links interessantes para as redes sociais. Quando começar a escrever, coloque logo, dia, horário da postagem e sobre o que será.

 

Pesquise

Para demonstrar autoridade no assunto, pesquisar é outra estratégia fundamental. Você precisa estar por dentro das tendências, dos assuntos mais falados nas redes sociais, memes, quais informacões úteis e o que as pessoas estão questionando sobre o conteúdo que você irá produzir. É importante manter sempre a qualidade do seu conteúdo, guarde textos, imagens, tudo o que for interessante para o seu público-alvo.

 

Acompanhe a concorrência

Saber como os seus concorrentes diretos trabalham é fundamental e importante para identificar as oportunidades. Estar por dentro do que o seu público-alvo almeja, critica, qual a linguagem que funciona, ideias do que fazer e do que não produzir.

 

Você pode trabalhar em equipe
Trabalhar em equipe é uma ótima maneira de produzir o seu conteúdo com qualidade. Você pode montar uma equipe com planejamento, diretor de arte, produtor de conteúdo e até mesmo designar alguém para ser responsável pela interação e relacionamento com os internautas, além de monitorar comentários, entre outros.
Outro ponto importante é revisar todo o conteúdo pra arrumar aquela virgula que ficou fora do lugar ou ajustar uma possível repetição de palavras em uma mesma frase. Abuse dos dicionários e até mesmo de uma ajuda profissional.

 

Faça um diário

Organize em uma planilha os posts com mais repercussão. São as postagens de sucesso, com muitos acessos, cliques, com um número considerável de compartilhamento e curtidas, favoritos e RTS no Twitter. Toda essa análise é importante para estipular um formato de publicação de sucesso e para ser divulgado para os clientes com intenção de publicar no seu canal.

 

site: http://www.webexpoforum.com.br/01/08/2012/guia-de-producao-de-conteudo-para-web-esta-disponivel-ao-preco-de-um-%E2%80%9Ctweet%E2%80%9D/

 

Blog Corporativo

A melhor forma para produzir para um blog corporativo é pensar nele como uma prestação de serviços. Desenvolver e criar textos não apenas mostrando o trabalho da empresa mas mostrando novidades de acordo com a aquele mercado. Um blog concede à empresa mais liberdade para transpor os temas de acordo com seu nicho e ainda  apoia seus produtos.

 

Escute seu público-alvo

São eles que irão acompanhar seu blog ou seus perfis nas redes sociais, então quem melhor para te dizer o que gostariam de ler? A ideia dos blogs ou redes sociais é colaborativa, as pessoas podem opinar e te ajudar a construir o conteúdo, seja pelos elogios, pelas críticas ou questões. Por que não perguntar aos seus seguidores do Twitter, por exemplo, os assuntos que gostariam de ver no blog? Essa troca de informação é possível no universo digital e importante para “medir” o grau de satisfação das pessoas e seus interesses.

 

 

Quer saber mais informações? Entre em contato com os nossos key accounts.