22 of dezembro de 2011

Como utilizar o YouTube para aumentar o fluxo e a relevância do seu blog

Pimp your blog, Publishers Postado por

Mais do que um site de vídeos, o YouTube pode ser um super aliado para o seu blog. Veja nossas dicas para se tornar relevante em mais esta plataforma e atrair mais público para seu blog.

O YouTube é um dos sites mais visitados do mundo e seu blog pode tirar proveito de mais esta plataforma para aumentar ainda mais sua visitação. Elaboramos algumas dicas que podem lhe ajudar, olha só:

Como utilizar o YouTube para aumentar o fluxo e a relevância do seu blog

Crie um canal
O primeiro passo para que seu blog possa aproveitar os benefícios do YouTube é criar um canal próprio. Este canal reunirá todos os seus vídeos e será o lugar em que seus leitores irão procurá-lo no YouTube.

O seu canal deve ser um aglutinador não apenas de vídeos produzidos por você, mas também de vídeos que tenham a ver com o assunto do seu blog e seus posts. É mais uma rede em que você pode ser tornar relevante e ainda complementar o conteúdo que você posta.

Explorando recursos multimídia na internet
A internet é um ambiente naturalmente multimídia, que permite gerar conteúdos em diferentes formatos, como audio, vídeo, foto e texto. E o mais legal é que você pode se focar em um deles ou utilizar vários para tornar seu blog ainda mais interessante e atrativo.

Gravar seus próprios vídeos é uma das alternativas para expandir seu conteúdo. Você pode fazer tutoriais, entrevistas, enfim, tem toda uma gama de coisas que você pode criar sem precisar de ferramentas super especiais. Com uma câmera simples e de boa qualidade, você pode começar a filmar seus vídeos.

Mas se você não tem intimidade com as câmeras, você pode ter seu canal no YouTube mesmo assim. Nele, você pode compartilhar vídeos de outros canais ou fontes. Mas lembre-se, só publique vídeos com a devida autorização e indicação da fonte.

O YouTube como um aliado para o seu blog
Uma das grandes vantagens de ter um canal no YouTube, é que os vídeos publicados nele são “encontrados pelos sites de busca, ou seja, seu vídeo pode aparecer nos resultados do Google, por exemplo.

Uma outra dica muito boa é incluir links para o seu blog nas descrições dos vídeos e incluir os links para os vídeos nos posts do blog. Assim, você gera tráfego entre o YouTube e o seu blog e vice-versa.
O YouTube também permite comentários nos vídeos, dando a você a oportunidade de ter mais uma forma de interagir com seus leitores.

Um dos blogs da rede boo-box que utiliza um canal no YouTube é o Tutoriais Photoshop, que tem quase 2.400 assinantes. Visite o canal dele e inspire-se!

  1. Xadrez | dezembro 23, 2011 @ 22:34 - Responder

    Muito boas as dicas do boo-box para conseguirmos mais trafego para nossos sites

  2. seven pcs | dezembro 27, 2011 @ 8:49 - Responder

    ola pessoal isso e verdade de uma olhada no meu site

  3. Jorge Clan | dezembro 29, 2011 @ 23:13 - Responder

    Boa dicas, vou comprar um camera e postar meu vídeos bizarros no youtube, e com isso torcer para gerar acessos nos vídeos e em meu blog.

  4. Anderson | janeiro 5, 2012 @ 12:43 - Responder

    Obrigado pelas informações foram muito uteis.

  5. Renato | janeiro 6, 2012 @ 0:11 - Responder

    Excelentes dicas!
    Só faltou dizer como colocar esses links no youtube que até hoje não consegui!!

    Um abraço.