12 of abril de 2012

Conheça algumas vantagens de usar o WordPress em seu site

Pimp your blog, Publishers Postado por

Pensando nas melhores ferramentas para o seu blog, a boo-box lhe mostra neste e nos próximos posts algumas possibilidades do WordPress.

O WordPress é um programa de gerenciamento de conteúdo gratuito e se tornou o canal mais utilizado e conhecido mundialmente entre os blogueiros. Ele é definido como uma plataforma semântica para publicação pessoal, preocupado com a estética e com os padrões de usabilidade da web. De acordo com o próprio site WordPress.org, o serviço é o que você usa quando quer trabalhar e não lutar com seu software de publicações de blogs.

Desde 2003, o WordPress é uma ferramenta que preza pela liberdade. Ele disponibiliza um leque de vantagens que vão desde a simplicidade da instalação e uso até a disposição de plugins que garantem melhoria no desempenho e funcionalidades.

Saiba um pouco do que o WordPress oferece:

-Gera XML, XHTML, e CSS em conformidade com os padrões W3C: o conteúdo do seu blog pode ser convertido e lido em outras plataformas fora do wordpress que estejam nos padrões W3C;

-Open Source: seu código é aberto e pode ser alterado sem ter que pagar nada;

-Templates variados: possibilidade de criar layouts customizados e fáceis de alterar;

-Estrutura de permalink amigável aos mecanismos de busca: cria URLs com o nome do seu blog, o que ajuda muito na busca em sites como Google e Yahoo!;

-Suporte extensivo a plug-ins: responsável por adicionar novas funcionalidades e inserir novos elementos de navegação. Existem diversos plug-ins com as mais variadas funcionalidades.

Existem alguns plug-ins que são fundamentais e preferidos pelos usuários. Alguns deles são o All in one SEO Pack, Google Sitemaps, Google Analytics for WordPress , Landing sites, WP Super Cache e vários outros.

-Categorias aninhadas e múltiplas categorias para artigos: é possível classificar post e conteúdos por subcategorias;

-Filtros tipográficos para formatação e estilização de texto;

-Páginas estáticas: é possível criar página de contatos, categorias, sobre etc;

-Múltiplos autores: liberdade na criação de conteúdo, várias pessoas podem administrar o mesmo site

Todas essas vantagens fazem do WordPress uma das plataformas preferidas entre os blogueiros que buscam sites esteticamente bonitos, confiáveis e que não exijam a necessidade de contratar profissionais para desenvolvimento. A plataforma é reconhecida mundialmente e por consequência disso sua equipe oferece um grande suporte da plataforma. Dúvidas e problemas são facilmente resolvidos, o que faz o WordPress ganhar cada vez mais seguidores.

Aproveite os recursos do WordPress para repaginar o seu blog e atrair mais leitores. Não perca tempo!

  1. Túlio Vargas | abril 17, 2012 @ 13:46 - Responder

    Com certeza o CMS(Content Management Systems) WordPress é um dos melhores do mercado, com vários plugins para deixar ainda melhor o seu website!

    []´s