08 of março de 2012

Conheça a nova timeline do Facebook para as Fan Pages

Pimp your blog, Publishers Postado por

boo-box mostra as novidades da timeline. Saiba mais sobre elas e tire proveito das novidades para aumentar o volume de tráfego do Facebook para o seu blog.

O assunto sobre a nova timeline do Facebook foi Trend Topics do Twitter por diversos dias seguidos, isso porque no dia 28 de fevereiro o Facebook anunciou a atualização da plataforma, que antes era apenas para perfis, nas Fan Pages. Opiniões distintas rodearam o assunto, mas a boo-box preparou esse post para explicar como tirar proveito da sua página usando a nova timeline do Facebook.

boo-box mostra as novidades da timeline. Saiba mais sobre elas e tire proveito das novidades para aumentar o volume de tráfego do Facebook para o seu blog.

Uma das novidades do novo formato que mais chamaram atenção, visualmente, foi a cover, imagem de destaque que fica no topo da página e ocupa as dimensões de 850×315 pixels. Essa mudança é uma grande vantagem, pois dá maior visibilidade a marca de seu blog. Por isso tenha cuidado com a foto que você vai escolher para ilustrar, pois a primeira impressão é muito importante.

Quanto ao conteúdo, grandes novidades também estão em destaque. Agora é possível marcar publicações como favoritas e colocá-las no topo da página, o que permite chamar a atenção dos fãs para assuntos específicos. Existem dois ícones ao lado da publicação que permitem fazer isso. O primeiro é o lápis, no qual você pode levar o conteúdo para o começo da página e o outro é a estrela que destaca a publicação e automaticamente aumenta o tamanho dela.

O primeiro é o lápis, no qual você pode levar o conteúdo para o começo da página e o outro é a estrela que destaca a publicação e automaticamente aumenta o tamanho dela.

No anúncio do Facebook sobre a novidade, a empresa reforçou que o desejo era deixar as visitas às Fan Pages mais interativas e agradáveis através do conteúdo e do novo formato. “O objetivo é tornar as páginas mais atraentes e mais interativas”, disse Gokul Rajaram, diretor de produto para anúncios do Facebook.

Agora, a nova timeline do Facebook também apresenta vantagens no seu login, oferecendo um Painel Administrativo. Nele estão incluídas estatísticas em tempo real com números de “likes” da página e o número de pessoas que estão falando sobre seu blog. Também dentro do Painel está integrada a opção “Mensagens”, que facilita o controle das mensagens privadas enviadas pelos fãs a você. Essa é uma super novidade e oferece maior engajamento e  comunicação entre a marca e o “fã”.

 

Agora, a nova timeline do Facebook também apresenta vantagens no seu login, oferecendo um Painel Administrativo que inclui estatísticas em tempo real com números de “likes” da página.

A linha do tempo cria uma cronologia que ajuda a contar a história da sua marca e assim fortalecer a identidade do seu negócio. Você pode compartilhar datas importantes que aconteceram desde o nascimento do seu site até os dias de hoje.  É uma das melhores formas para tornar sua página de fãs mais atrativa e organizar o seu trabalho.

Muitas páginas já adotaram o novo formato de Fan Page. Não tenha receio de experimentar essa novidade, você tem até o dia 30 de março para testar suas funcionalidades, depois sua página modificará automaticamente para a nova timeline. Essas vantagens podem te ajudar a alavancar ainda mais o seu número de fãs no seu Facebook.

Agora que você já está por dentro do novo layout do Facebook, conte para nós como anda sua integração com a timeline e seu fãs!

Quer ver como as novas páginas estão se aproveitando da timeline? Então não deixe de curtir a nossa página no facebook!

  1. Alexandre Biondo | março 8, 2012 @ 15:56 - Responder

    Relacionado à mudança da timeline em âmbito das Fanpages, acredito que o potencial é sem dúvidas a própria inovação do Facebook. Possibilita expandir identidade visual da página, gerenciar de forma intuitiva e organizar por ordem cronológica. Eu aprovo o uso da Timeline nas brands mas ainda vejo dificuldades relacionado aos perfis pessoais.

    @alexandrebiondo