12 of julho de 2012

Mapeie possíveis anunciantes para seu blog

Pimp your blog, Publishers Postado por
Tentar descobrir quem poderia anunciar no seu blog mesmo antes dele ser lançado não é difícil, e pode te dar muitas dicas sobre os rumos que seu projeto deve tomar para ser um blog de sucesso tanto de público, quanto financeiro.

Todos sabemos que ao fazer uma busca por determinadas palavras-chave em mecanismos como o Google ou o Bing um ou mais anúncios podem ser exibidos junto com o resultado da busca. Portanto, é simples imaginar que quando alguém faz uma busca que levará até o seu blog alguns anúncios também serão exibidos, certo?


infelizmente, não há anunciantes para pastel

 

Sabendo disso, não é complicado prever com alguma antecedência quais serão os principais anunciantes que aparecerão nas buscas que levam até seu blog. Levante uma lista de palavras-chave que serão ou são mais usadas nos seus posts ( já comentamos sobre a importância dessa lista no post sobre o Webmaster Tools e Keyword Tools, então se você ainda não criou essa lista, é hora de criar) e busque por elas.

Veja os anúncios com calma, tanto os produtos e serviços que estão sendo oferecidos quanto as empresas que os estão oferecendo. Tente descobrir quem são os líderes nesses setores, que outros produtos eles vendem, onde eles atuam, que tipo de consumidor eles procuram atingir e o que mais for possível descobrir.Esse tipo de avaliação vai te dar uma idéia mais acertada do potencial comercial do seu site, além de ajudar a entender melhor quem será o seu público-alvo. Para que um blog profissional tenha sucesso e ganhe dinheiro não basta apenas ter muita audiência. É preciso que o visitante acesse o seu blog com intenção de compra, que ele esteja mais receptivo aos anúncios que você irá veicular no seu blog.

Por exemplo, se você planejou o conteúdo do seu blog para um público mais jovem e o resultado das buscas indicam produtos e anunciantes para um público mais velho, você pode acabar recebendo visitas que não tem interesse nos seus anúncios. E se as palavras-chave que você decidiu usar para o seu blog não forem interessantes nem mesmo para anúncio nos buscadores, é bem provável que o seu retorno também será pequeno.

Se você conseguir encaixar o conteúdo que irá produzir, as palavras-chave mais importantes do seu blog e o interesse dos anunciantes, você terá ótimos resultados em todas as campanhas que veicular em seu blog, o que fará com que o anunciante queira anunciar novamente e também chamará a atenção dos concorrentes, aumentando ainda mais seus resultados com publicidade.