13 of agosto de 2014

Otimize seus inventários e ganhe mais com publicidade em seu site

Pimp your blog, Publishers Postado por
Novidade na boo-box: Reduzimos os formatos disponíveis de banners para melhorar o rendimento dos Publishers!

Realizamos um estudo no primeiro trimestre de 2014 e identificamos que alguns formatos disponibilizados são pouco aproveitados não gerando o retorno esperado para os Publishers.

Formatos pequenos, como por exemplo o 120×240 ou 125×125, possuem baixa procura pelos anunciantes pois não têm área suficiente para o desenvolvimento da mensagem que a marca quer passar, o que resultava em uma baixa variedade de campanhas limitando a veiculação dos Publishers que escolheram trabalhar com os formatos em questão.

Diante desse cenário, passamos a trabalhar apenas com os seguintes formatos de inventário:

Formatos de inventário da boo-box

Se você, Publisher, está com um dos formatos de inventário da boo-box abaixo implementado em seu site, orientamos que o altere, pois eles serão descontinuados em breve.

Formatos descontinuados da boo-box

Com essa alteração você deverá perceber uma melhora em seus rendimentos ou pelo menos uma diversidade maior de campanhas veiculadas em seu site.

E você, Publisher que já trabalha com um dos formatos que manteremos ativos, sabia que é possível melhorar seus rendimentos apenas ajustando o posicionamento dos banners em seu site?!

Pratique as 5 dicas a seguir:

 

  • Os melhores formatos de inventário para se trabalhar são: 300×250 e 728×90

Isso porque são os mais utilizados pelos anunciantes e, portanto, possuem maior variedade de campanhas! Quanto mais campanhas ativas e disponíveis para seus inventários, menos chances de você veicular a campanha de cobertura, pois o sistema não estará com opções limitadas de veiculação e poderá realizar as otimizações necessárias para que a entrega de campanhas no seu site seja positiva e gere retornos tanto para você quanto para o anunciante.

 

  • Trabalhe com mais de um formato de inventário

Utilize pelo menos dois formatos diferentes! Isso torna seu site mais versátil e aumentam as chances de veicular campanhas diferentes ao mesmo tempo. Dessa forma, aumentam também as chances do visitante se interessar por uma das campanhas divulgadas e interagir com ela! (Use os dois formatos citados na dica anterior!)

 

  • Posicione os inventários no primeiro scroll do site.

O primeiro scroll é a primeira tela, todo aquele espaço antes de abaixarmos a página para ver o restante do site. Os inventários mais indicados para esse espaço são um 300×250 no menu lateral (sidebar) e um 728×90 próximo ao cabeçalho da página (header). Essa área é a que possui melhor performance para publicidades, isso porque possui maior visibilidade e não entra em conflito com o restante do conteúdo do site. Por falar nisso, veja a próxima dica:

 

  • Evite adicionar inventários em áreas com muita informação ou pouco visualizadas

Não é rentável “esconder” um banner no meio de seu conteúdo ou posicioná-lo em locais pouco visulizados de seu site como o rodapé, por exemplo. O retorno é sempre favorável quando o visitante efetivamente vê a publicidade, isso aumenta as chances de interesse e interação com a campanha melhorando a performance dela em seu site e consequentemente melhorando também seus rendimentos.

 

  • Não adicione “milhares” de banners no seu site

Sabe aquela história de “menos é mais” que você sempre acreditou ser balela? Pois bem, ela é extremamente válida quando falamos de publicidade em sites e blogs. Publicidade em excesso cansa o visitante que, além de acabar não consumindo o seu conteúdo, não voltará mais ao seu site. Colocar diversos banners em seu site dificilmente fará com que você lucre mais. Isso porque acabará gerando apenas views (em excesso) e as campanhas não terão interação alguma por parte do visitante fazendo com que a performance do seu site fique baixa e, consequentemente a entrega de campanhas em seu site não seja qualificada. Logo, o retorno financeiro será proporcional a sua entrega. A boo-box permite o uso de até 4 banners por página, mas o recomendado é usar apenas 3 distribuídos em: barra lateral, topo do site, e dentro do post.

 

 

Qualquer dúvida em relação à alteração nos formatos de inventário disponíveis na boo-box, entre em contato conosco!

  1. Portal Vida de Meme | agosto 19, 2014 @ 10:34 - Responder

    Ola muito boa as suas dicas eu utilizo um banner no topo do blog e sempre utilizo o encurtador de links da boo-box acho ele muito util para colocar liks para outros sites. O da lateral eu desativei porque nao ficava bacana com o meu layout. Adoro A Boo-box