23 of fevereiro de 2012

Saiba como evitar problemas legais na internet

Pimp your blog, Publishers Postado por

Algumas dicas e conselhos de como não ter dor de cabeça ao criar e compartilhar conteúdo na web.

Uma vez na rede, não dá mais para voltar atrás. Hoje, quando você faz um comentário no Twitter, um post em seu blog ou compartilha uma foto no Facebook, o mundo inteiro tem acesso a esse conteúdo. Então todo o cuidado é necessário e muito importante. Por isso, vamos dar dicas de como evitar problemas na internet. Se liga!

Como evitar problemas legais na internet

O que é proibido: plágio! Seja original, copiar textos ou reproduzir fotos sem a autorização e os créditos do autor é crime. Ter fontes é muito importante para o texto e para o conteúdo do seu blog, então dê nomes aos autores. Essa atitude é legal e ajuda você a criar maior interatividade na web.

Sinceridade demais tem limite, não importa se é alcoólica, dor de amor ou uma briguinha com o amigo. Perde a razão quem insulta ou fala mal de qualquer pessoa. A internet não é um canal para lavar roupa suja, e, sim, para compartilhar conteúdo interessante e de boa conduta. O que não significa que criticar certas atitudes e comportamentos da sociedade é errado, porém criticar não é ofender.  Respeite para ser respeitado!

Tome cuidado com conteúdos falsos, antes de postar qualquer informação, é “obrigatório” apurar se o fato é verdadeiro. Isso traz credibilidade para o publisher. Evite disseminar fofocas, a ética mostra muito sobre a personalidade do seu blog ou rede social.

Mas aí você pode nos perguntar, a essência do meu Blog ou Twitter é gerar polêmica. Como faço? Então, esteja preparado para ler comentários indesejados ou imprevistos. Outro ponto positivo, se você escolhe trabalhar com esse estilo, é sempre manter diálogo com o seu leitor para estimular discussões saudáveis.

Gostou das dicas? Se você quer ser um blogueiro seguro e evitar problemas, siga nossas dicas e ajude a fazer uma internet melhor. Sua atitude vale muito!

  1. Rangel | fevereiro 24, 2012 @ 16:38 - Responder

    Olá meus queridos, parabéns pela publicação, já estava com uma ideia nesse sentido, se bem que publiquei algo relacionado a plágio… Devemos tomar muito cuidado pricipalmente nesse sentido, no demais a publicação está nota 10, estarei dando pitacos concernente ao tema em uma publicidade parecida, um abraço.

  2. Leandro Martins | fevereiro 24, 2012 @ 16:49 - Responder

    Muito bom. A boo box sempre com informações relevantes. Parabéns pelo ótimo trabalho.

  3. Arnaldo Rabelo | fevereiro 24, 2012 @ 17:15 - Responder

    Ótimas dicas. Outras áreas que merecem atenção são as promoções/sorteios e pesquisas online, tanto pelas leis relacionadas quanto pelo risco de fraudes.

  4. Jorge Clan | fevereiro 24, 2012 @ 19:23 - Responder

    Boas dicas, mais acabar com plagios, isso é o mesmo que tentar acabar com a fome no mundo, nunca terá fim, meu blog recebe por dia mais de 100 plagios, e nem sempre conseguimos saber quem fez o plagio.

  5. dorva saibel (homem) | fevereiro 24, 2012 @ 20:56 - Responder

    Boa parte daquilo que tenho observado nas redes sociais, como o facebook, traduz-se em bobagens, o que ao meu ver, desqualifica uma importante ferramenta de comunicação. Entretanto, a respeito do assunto em questão, sobre os devidos créditos aos seus autores é importante tal consideração. As interfaces das redes sociais hoje estao preparadas para facilitar esse tipo de ação. Para mim, o problema maior mesmo, para aqueles cometem esse tipo de infração, é sempre achar-se o esperto e querer “passar a perna” em todo mundo. BRASILEIROS: a informação é algo precioso. Preservemos as fontes. É necessário!!!

  6. Abner SS | fevereiro 24, 2012 @ 21:20 - Responder

    Ótimas, dicas sem dúvida ajudando os novos blogueiros, que usam essa o excelente ferramenta virtual o Boo-Box, a se tornarem blogueiros, cocientes e criando uma web mais agradável.

  7. Tiago Dias (Tigo) | fevereiro 24, 2012 @ 22:41 - Responder

    Questões, praticamente, de etiqueta na web. Sempre válidas de serem lembradas.

  8. Gilmara Araújo | março 6, 2012 @ 4:37 - Responder

    E ótimo esse Boo-Boox uma ótima ferramenta para os blogueiros tomar cuidados e seguir as dicas do Boo-Boox.