16 of fevereiro de 2012

Saiba o que é o Pinterest e como ele pode ajudar seu blog

Pimp your blog, Publishers Postado por

Rede Social do momento, o Pinterest tem como proposta divulgar o que há de melhor na web. Saiba mais sobre ele e como usá-lo a serviço do seu blog.

Você sabe o que é o Pinterest? Então se prepare para conhecer essa novíssima rede social que já conquistou pessoas de todo o mundo e pode ajudar você, publisher, a aumentar a movimentação no seu blog.

Saiba como o Pinterest pode ajudar a movimentar seu blog

O Pinterest é uma ferramenta para compartilhar e divulgar imagens, links, vídeos e tudo que chame sua atenção na web e que seja interessante dividir com seus amigos e seguidores.  A rede tem integração com o TwitterFacebook, o que permite fazer o login através dessas contas e amplia a visibilidade.

O mais divertido dessa plataforma, é que ela te proporciona uma interface clean e interativa, com poucos menus de navegação e muita usabilidade. A ideia principal do Pinterest é você fixar conteúdos em sua página, como se fosse um mural onde as fotos são presas por alfinetes, e em seguida divulgá-los. Assim como no Facebook, o Pinterest tem o botão repin para o compartilhamento do conteúdo e o like para mostrar que a imagem ou o link foram curtidos por você ou por seus amigos. Mas não se engane, a proposta do Facebook e Twitter em mostrar o que você está fazendo agora, não é a mesma do Pinterest.

A sua página do Pinterest é denominada “board” e nela é possível criar categorias e compartilhar conteúdos que estejam relacionados ao tema da categoria. O ato de postar é chamado de “pin”, então quanto mais assuntos interessantes você adicionar, maior será a rede interativa da sua página. É nessa hora que você pode divulgar o conteúdo do seu blog para os seguidores do Pinterest. Para facilitar a postagem, há ainda a opção de instalar um botão “pin it” no seu navegador, site ou blog.

Achou fácil? Agora que você já sabe como usar o Pinterest e como essa ferramenta pode ajudar a divulgar o seu blog, que tal se tornar um seguidor? Aproveite todas as oportunidades que o Pinterest oferece e diverta-se!

  1. JonhMaster | fevereiro 16, 2012 @ 14:42 - Responder

    A proposta é boa, porem o tumblr atende bastante minhas expectativas tanto para divulgar e tanto para receber imagens bacanas. O Pinterest é uma rede social onde 60% dos usuarios são mulheres mas se eles tem liberdade para postar qualquer tipo de foto então esse publico feminino vai diminuir.

  2. Marilucia | fevereiro 16, 2012 @ 15:27 - Responder

    Interesante esta rede.vou la ver como funciona